Se está a pensar ir de férias para as Canárias é melhor pensar duas vezes: tubarões regressam às praias e provocam o caos

Além do tubarão avistado este sábado na praia de Melenara (Gran Canaria), outro tubarão foi localizado no domingo, obrigando ao encerramento de mais praias.

«A presença de um tubarão levou ao encerramento de duas enseadas localizadas na localidade de Telde (Gran Canaria) e outra no sul», segundo o jornal Canarias 7. Ambos os encerramentos juntam-se ao fecho da praia de Melenara , também localizada na cidade de Teldens, no passado sábado.

A Unidade de Drones da Polícia Local de Telde e da Proteção Civil e Proativa estão a monitorizar com drones as praias por onde o tubarão-mako tem andado, causando o caos entre os banhistas.

«No domingo, o alarme disparou ao final da manhã, primeiro na praia de Melenara (de novo) e na praia de Salinetas, onde foi detetado um tubarão, e mais tarde, por volta das 15h00, foi acrescentado outro avistamento», publica o Canary jornal.

Ainda não se sabe se o tubarão localizado em San Agustín é o mesmo reportado nas duas enseadas de Telde. A única confirmação que houve da Unidade de Drones de Telde da Polícia Local foi que um segundo tubarão, desta vez uma das espécies ‘martelo’, “estava rondando a praia de Melenara” , confirmam fontes do jornal Canário.