Se gosta de coco descubra aqui os derivados do fruto que pode (e deve) utilizar na culinária

São todos ótimos.

Óleo de coco

É uma alternativa versátil à manteiga e ao óleo de cozinha, ideal para cozinhar a altas temperaturas, como frituras e refogados, devido à sua estabilidade térmica. Também pode ser usado em bolos e assados para adicionar sabor.

Leite de coco

Trata-se de uma alternativa aos laticínios em receitas: proporciona uma textura cremosa e um sabor suave. É excelente para sopas, molhos, smoothies e pratos com curry, porque adiciona um toque cremoso.

Água de coco

Rica em vitaminas e minerais, além de ser consumida pura para hidratação, a água de coco pode ser utilizada em bebidas e sumos gelados.

Shoyu de coco

É um ótimo substituto do shoyu tradicional em comidas japonesas ou chinesas. Combina com cogumelos grelhados, como o shimeji, podendo ser utilizado ainda em molhos para saladas e para finalizar diversos pratos.

Coco ralado

É interessante para enriquecer pratos doces e salgados, conferindo sabor e nutrientes. Pode ser polvilhado sobre cereais, iogurtes e saladas ou utilizado em receitas de biscoitos e granolas caseiras.

Leite de coco em pó

Opção prática para substituir o leite de origem animal. Pode ser consumido puro, misturado em água ou água de coco, adicionado no café, em shakes, sobremesas, frutas e como ingrediente culinário.

Açúcar de coco

É um dos melhores substitutos do açúcar comum. Elaborado com a seiva da flor do coqueiro,  é uma ótima fonte de minerais como magnésio, ferro, cobre e zinco e vitaminas do complexo B.

Farinha de coco

Extraída da película do marrom do coco, a farinha de coco é uma adição versátil, saudável e prática para receitas salgadas e doces. Rica em fibras e sem glúten, apresenta baixo índice glicêmico e baixo teor de carboidratos.

Ler Mais