Quando temos 20 e poucos anos é comum acreditar que a nossa vida aos 40 anos será radicalmente diferente. Parece difícil imaginar que possam existir semelhanças entre estas duas fases tão distintas das nossas vidas. Criamos muitas ideias e expetativas sobre como deveremos ser quando atingirmos uma idade mais madura.
No entanto assim que chegamos aos 40 percebemos que este é um aniversário como todos os outros. Nada muda radicalmente simplesmente porque sim. Não nos tornamos numa mulher diferente. Assim é importante que elimine da sua cabeça algumas destas “regras” e ideias pré-concebidas que possa ter criado relativamente a esta nova fase.
Sobretudo no que diz respeito à moda existem certas ideias que deve mesmo esquecer e evitar. Eis alguns desses exemplos, listados pelos especialistas do portal BestLife.
- “Vestir preto para parecer mais magra”
Só porque atinge uma idade mais madura isso não significa que deve usar apenas pretos ou tons mais “sóbrios”, principalmente caso acredite que isso a irá fazer parecer mais magra. Os especialistas afirmam que o efeito pode até ser o contrário. Usar tons pretos perto da sua cara pode envelhecer toda a sua imagem, como tal deve optar por apontamentos de cor junto à área do pescoço.
- “Não usar saias que terminem acima do joelho”
Não existe nenhuma razão para simplesmente deixar de usar saias mais curtas. Se este tipo de estilo sempre a vez sentir confiante deve continuar a fazer parte do seu guarda-roupa. Adicionalmente pode começar a experimentar conjugar saias mais curtas com leggings ou meias opacas que ofereçam maior versatilidade e conforto.
- “Não usar tops sem mangas”
Os meses de verão podem ser incrivelmente quentes, pelo que não faz qualquer sentido usar roupa que lhe provoque ainda mais calor. Valorize os seus braços e continue a cuidar deles como sempre fez. Se por alguma razão sentir que não estão tão bem, pode sempre escolher usar tops que tenham mangas cortadas mais na diagonal, que resultam num look mais elegante.
- “Não tente estar na moda ou parecer cool”
Quem diz que só por ser mais velhos não podemos continuar a seguir as tendências? Atingir os 40 ou 50 anos não significa ter que assumir obrigatoriamente um look mais clássico e intemporal. Deve sempre continuar a escolher roupa que complemente o seu estilo e favoreçam o sue corpo. Sempre que possível tente incluir algumas peças que aprecie e que estejam mais em voga.
- “Não usar o cabelo comprido”
O cabelo curto pode ficar bem a qualquer mulher, independentemente da sua idade. Isso não significa que deva assumir um look mais curto mal atinja a meia-idade. Se tem um bom cabelo e gosta de o usar comprido, então deve continuar a seguir esse hábito. Não force nenhuma mudança que não reflita um verdadeiro desejo.