<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se mora nestas localidades saiba que há perigo máximo de incêndio, alertam as autoridades

10 Abril 2023
Forever Young

Saiba mais.

Cinco concelhos algarvios estão hoje em perigo máximo de incêndio e mais de 50 do interior Norte e Centro e da região do Algarve em perigo muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avança a Lusa.

O IPMA colocou igualmente em perigo elevado mais de 60 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Portalegre, Coimbra, Leiria, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje, o IPMA prevê uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões do Norte e Centro e uma pequena descida da temperatura máxima, exceto no Algarve, onde esta deve subir.

Está igualmente previsto céu pouco nublado, com mais nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso, e vento mais intenso na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro

As temperaturas mínimas vão variar entre os 6 graus celsius (Vila Real e Bragança) e os 16ºC (Faro) e as máximas entre os 18ºC (Viana do Castelo) e os 30ºC (Faro).