Se não viu, já não vai conseguir ver! Conheças as atrações que vão fechar em 2024

Apesar da retoma do turismo no pós-pandemia, algumas atrações não resistiram à queda de visitantes. Locais importantes optaram por rever as suas estratégias, mas mesmo assim optaram por fechar.

Centro Pompidou, Paris

O Centro de Arte Georges Pompidou fechará temporariamente as portar depois dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho de 2024. Segundo a entidade, o encerramento deve-se a uma reforma que terá um custo de 260 milhões de euros . Deve reabrir em 2030.

Splash Mountain, Orlando, Flórida, e Anaheim, Califórnia

A icónica Splash Mountain, da Disney nos Estados Unidos, encerrou. A atração tinha como inspiração o filme Song of the South, mas será substituída pelo Tiana’s Bayou Adventure, que se baseia na animação A Princesa e o Sapo.

Notre-Dame, Paris

A catedral de Notre-Dame sofreu um grande incêndio em 2019, por isso, permanece fechada em 2024. Após um debate sobre a reconstrução, a decisão foi restaurá-la de acordo com a sua aparência original. A reabertura deve acontecer apenas no final do próximo ano.

Noma, Copenhague

O renomado restaurante dinamarquês Noma, eleito como o melhor do mundo, encerrará atividade em 2024. A ideia é transformar-se “numa cozinha de teste pioneira dedicada ao trabalho de inovação alimentar e ao desenvolvimento de novos sabores”.

Museu Pergamon, Berlim

Embora Património Mundial da Unesco, o Museu Pergamon também é uma das atrações turísticas que vão fechar em 2024. Parte do complexo da Ilha dos Museus de Berlim, encerra até 2027 para uma renovação.

O Fantasma da Ópera, Nova Iorque

Depois de 35 anos em cartaz e quase 14 mil apresentações, o musical O Fantasma da Ópera, o mais antigo da Broadway, fez a sua última temporada em 2023.

Tromba do Elefante, Taiwan

A famosa rocha em Taiwan, que se assemelha à tromba de um elefante, desabou no mar a 15 de dezembro passado. O local estava em risco há mais de uma década e, por isso, tinha o acesso bloqueado desde 2010.

As vinhas italianas de Leonardo Da Vinci, Milão

As vinhas italianas de Leonardo Da Vinci, em Milão, foram permanentemente transferidas para uma propriedade privada. O bilionário francês Bernard Arnault, CEO do LVMH, adquiriu as terras em dezembro de 2022, sem anunciar se e quando serão abertas aos visitantes.

Star Wars: Cruzador Galáctico, Disney World

A Disney encerrou em 2023 a atração Galactic Cruiser, uma experiência imersiva num hotel de serviço completo que oferecia treino com sabre de luz, encontros com androides e personagens de filmes, além de bebidas na Cantina de Oga.

 

Ler Mais