Se quer ser uma mulher confiante implemente estes 5 hábitos, recomenda a Universidade de Harvard

De acordo com Adam Grant, psicólogo da Universidade de Harvard, existem cinco hábitos principais que as mulheres com elevada autoestima têm em comum.

Na procura pelo sucesso e pela realização pessoal, a autoestima desempenha um papel fundamental. Isto é destacado pela Universidade de Harvard , onde o psicólogo Adam Grant conseguiu identificar os cinco hábitos que as mulheres com elevada autoestima têm em comum e que podem ser de grande ajuda para alcançar o sucesso em diferentes áreas da sua vida.

Aceitam os seus erros

Quando uma mulher tem autoestima elevada, é capaz de aceitar os seus erros. Ao empreender qualquer tipo de projeto, fica evidente que nem tudo correrá bem e é comum que obstáculos e dificuldades sejam enfrentados. É preciso estar preparada, permitindo-se errar e enfrentar isso sem medo de recuar. 

Estabeleceram uma meta que as representa

Em qualquer empreendimento e desafio pessoal, é essencial definir uma meta que a represente. O psicóloga de Harvard acredita que, tanto na conceção como na execução de qualquer objetivo, a essência de cada pessoa deve estar presente e que a mulher deve ser capaz de se ver refletida naquilo que vai apresentar ao mundo.

Saem da sua zona de conforto

Trabalham em prol de um objetivo específico, o que muitas vezes envolve sair da sua zona de conforto. Ao mesmo tempo que exploram novas formas de atingir os seus objetivos, também podem descobrir diferentes situações e lugares que podem ajudar a enriquecer-se e a desenvolver-se como pessoa.

Rodeiam-se de pessoas que contribuem 

Adam Grant enfatiza que é um grande erro uma mulher com autoestima elevada cercar-se de pessoas que fazem comentários negativos com frequência, pois não ajudam em nada quando se trata de alcançar os seus objetivos na vida. Embora seja inevitável que haja alguma opinião que possa afetá-los negativamente, grande parte do seu sucesso baseia-se em poder conhecer o seu ambiente.

São capazes de reconhecer os seus méritos

O quinto e último hábito que mulheres com autoestima elevada têm em comum, segundo Harvard, tem a ver com a própria capacidade de reconhecer os seus méritos. É provável que ao longo da vida tenham conseguido alcançar o sucesso em mais ocasiões do que imaginam, pois não é necessário que se destaquem de forma muito importante, consistindo por vezes em pequenos méritos obtidos.

Graças a isso, é possível sentir-se melhor consigo mesmo, além de obter uma motivação adicional que será de grande importância ao enfrentar momentos e situações mais complicadas, ajudando a fortalecer o seu interior ao longo do processo.

Ler Mais