De acordo com os especialistas, a receita é criar novos hábitos, ter um estilo de vida diferente e adotar mudanças de mentalidade.
Em primeiro lugar tem de parar de lutar contra o seu sistema biológico. Se ser produtivo e alcançar objetivos são prioridades, é essencial para maximizar o desempenho que consiga identificar como e quando realiza o trabalho da forma mais eficiente.
Há pessoas que são mais produtivas durante a noite. Assim, é normal que precisem de dormir mais de manhã. Agora, quem trabalha de manhã precisa obrigatoriamente de acordar cedo. O que é preciso ter em conta, é que cada pessoa precisa de dormir diariamente sete horas. Só assim será produtiva.
Dorme com o alarme ao lado da cama? Não, decisão errada. De certeza que já passou pela situação de o alarme tocar e ter a tentação de automaticamente o desligar. Se pensa que esses minutos mais lhe vão dar maior conforto, está enganado.
Os psicólogos defendem que o que acontece é exatamente o contrário. Esse adiar do acordar desregula o relógio biológico o que o faz sentir-se mais mais cansado. Então, defendem os especialistas, devemos nos levantar assim que o alarme toca. Mas para não ter a vontade de o desligar deixe-o longe da cama. Ouça-o, levante-se e comece o dia.
Há duas regras importantes para se ter uma vida produtiva: organização e entusiasmo. Estabeleça uma rotina matinal sólida para ter um sentimento de propósito. Quando suas atividades são estrategicamente organizadas há mais confiança.
Repetir frases que reafirmem os seus objetivos e o quanto precisa de se esforçar para os alcançar irá lembrá-lo do que precisa de ser feito. Desta forma acontece o reforço daquilo que precisa de fazer, inclusive o acordar na hora certa.
Na noite anterior veja previsão do tempo e decida o que vestir na manhã seguinte. Ao mesmo tempo prepare a carteira com tudo o que precisa de levar consigo.
Importante: assim que acordar bebe um copo de água. isso vai hidratar o organismo e ajudá-lo a despertar.
Esqueça as redes sociais nesse período da manhã, e não esqueça nunca de tomar um bom pequeno-almoço.