<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Segunda-feira igual a mau humor? Melhore a disposição com estas dicas

8 Agosto 2022
Sandra M. Pinto

Nada está perdido, vá vamos lá melhorar esse humor.

O desânimo é normal e pode afetar toda a gente devido aos mais diversos motivos. mas o desânimo nem sempre é fisico podendo ser apenas mental e afetar a pessoa da mesma forma.

Na verdade, o esgotamento mental é uma das principais causas do mau humor e da falta de energia para realizar as tarefas do dia-a-dia.

A questão agrava-se quando o desânimo deixa de ser esporádico, transformando-se numa rotina. Nessa situação convém ter em atenção pois o desânimo pode transformar-se em depressão.

Mas como tentar reverter esta situação? É normal sentir maior desânimo nos dias mais escuros, porque produzimos mais melatonina, hormona estimulada pela ausência de luz. A energia fica mais baixa e, dependendo do que se está a viver, pode dar origem a um quadro mais depressivo. Procure atividades que lhe dão algum prazer em praticar e depois ponha em pratica os seguintes conselhos: 

  • Perceba que é algo passageiro. Quando acontece no inverno ou nos dias mais escuros dos verão, deve de imediato lembrar-se que isso é passageiro, é uma situação atmosférica que vai passar.
  • Procure na sua memórias boas recordações. Mesmo que o dia esteja a ser difícil e de enorme desânimo não desista:  procure boas memórias e recordações nunca se esquecendo que é você quem faz os bons momentos, e não uma qualquer causa externa.
  • Procure conforto. Cude de si você mesmo
  • Faça atividades físicas. O exercício físico deixa a cabeça mais leve e liberta endorfina, conhecida como a hormona da felicidade que alivia as tensões e regula as emoções.