<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Seja a melhor amiga do seu parceiro (e vice-versa): estudo revela que esse é um passo importante para se ter um casamento mais feliz

9 Maio 2024
Sandra M. Pinto

Quem vê no parceiro o melhor amigo apresenta maiores índices de satisfação com a própria vida, em comparação com as demais pessoas.

Diversos estudos apontaram que casamentos entre melhores amigos trazem benefícios consideráveis.

O casamento traz diversos benefícios para a saúde, tanto mentais quanto físicos. Porém, uma pesquisa revelou que pessoas casadas e com uma amizade íntima com o companheiro obtêm da união até o dobro de benefícios, se comparadas com àquelas que não a têm.

Um estudo indicou que casais que constroem uma relação de amor com base na amizade sentem-se mais próximos dos parceiros, são mais satisfeitos no casamento, apresentam maior perceção da importância da vida a dois e respeitam-se mais.

Pesquisadores perguntaram a casais que se dão bem e estão juntos há mais de 15 anos sobre o principal motivo para o sucesso e a longevidade do relacionamento. E a resposta mais comum entre os participantes foi ter no companheiro seu melhor amigo.

A segunda resposta mais dada foi o fato de gostar do parceiro como pessoa, outro aspeto fundamental no relacionamento amoroso com base na amizade.

Todos os amigos são importantes para a felicidade. Mas estabelecer uma amizade profunda e sólida com o companheiro não apenas lhe permite obter o máximo de alegria e felicidade, mas também estimula a saúde física, mental e psicológica, assim como a longevidade.

Outro estudo demonstrou que relacionamentos marcados pelo amor, conforto, por sentimentos de afeição, pela amizade e interesses partilhados são mais satisfatórios para os envolvidos do que aqueles baseados na paixão.