Partilhar

Sem ideias para o jantar? Este restaurante apresenta novo menu e lança serviço de take-away

Ora veja

15 Junho 2023
Sandra M. Pinto

No Oven são muitas as novidades que convidam a experimentar o restaurante indiano e nepalês mais reconhecido de Lisboa.

Uma nova carta e um espaço de bar renovado com novas propostas de cocktails, a que se acrescenta um novo serviço de take-away, são um convite para que a viagem gastronómica proposta pelo Oven esteja cada vez mais presente no seu dia-a-dia.

O menu criado pelo chef Hari Chapagain, apresenta pratos absolutamente deliciosos e volta a surpreender com novidades à volta do tandoor, a “estrela” onde são confecionados a grande maioria dos pratos indianos e nepaleses que distinguem o restaurante.

Quem visita o Oven é agora surpreendido com a possibilidade de ter um table tandoor que, tal como o nome sugere, é um mini-oven de servir à mesa, recheado com ingredientes variados. Se na sua próxima visita pedir um Luxury Table Banquet poderá degustar numa só refeição, os famosos grelhados de frango, borrego e camarão, com tempero e sabores que nos remetem para a Índia e para o Nepal, acompanhados de um molho caril.

As novidades começam logo nas entradas com o novo Monster Tiger Prawn – camarão Tigre marinado com molho korma, ervas e especiarias, grelhado no forno – a fazer água na boca mesmo antes da primeira garfada. Entre os pratos com sabores do mar destaque-se ainda o Sea Lovers, um saboroso caril com marisco e peixe do dia incorporado com especiarias nepalesas. Para quem prefere as opções vegetarianas, sugere-se uma tempura de quiabos de sabor exótico, o Dragon Okra, servido com molho tamarindo e côco.

O número de pratos inspirados no Nepal aumentou, com a chegada do Phadi Chicken, frango marinado com ervas e especiarias nepalesas, acompanhado com caril de Madras.

Da carta do Oven continuam a fazer parte os grelhados especiais do Oven e os best sellers como o Lamb Shank, um pernil de borrego excecional de confeção lenta a baixa temperatura, proveniente da Nova Zelândia, criado num ambiente 100% natural e Grass-Fed. Os caris requintados continuam a ser uma referência no Oven, seja o já conhecido Butter Chicken, o tradicional Chichen Tikka Masala ou o Goan Veggie Curry.

A pensar em quem deseja o prazer de saborear os pratos do Oven no conforto da sua casa ou em qualquer outro lugar, o restaurante disponibiliza o serviço de take away. Os pedidos podem ser feitos no próprio restaurante ou através da APP Volup – Prime Food Delivery – para uma experiência gourmet onde quiser.

Mais Recentes

Cientistas descobrem uma característica na fala que anuncia o declínio cognitivo

há 5 minutos

É oficial: 2025 marca o início de uma nova geração humana

há 14 minutos

Campo de golfe do Algarve está no top 10 dos melhores da Europa

há 32 minutos

Se tem o sonho ou planeia ir a Nova Iorque saiba que a “Big Apple” está agora ainda mais perto de Portugal

há 38 minutos

À atenção de pais e avós: há um alerta contra dar “slushies” às crianças depois de várias terem sido hospitalizadas no Reino Unido após ingerirem estas bebidas geladas

há 40 minutos

Estudo revela: «As mulheres precisam de dormir mais do que os homens porque usam mais o cérebro durante o dia»

há 55 minutos

«Cérebro “silencioso”pode explicar por que as mulheres envelhecem mais lentamente», garante a ciência

há 1 hora

Alzheimer: novos medicamentos podem acrescentar anos de independência à vida dos doentes

há 1 hora

Suplemento barato parece aumentar a função cerebral das pessoas mais velhas, revelam especialistas

há 2 horas

Óbito: Morreu Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna e comentador da CNN Portugal

há 2 horas

«Mulher que viveu até aos 117 anos tinha genes que mantinham as suas células “mais jovens”», revela estudo

há 2 horas

Covid-19: perderam-se 16,8 milhões de anos de vida na Europa entre 2020 e 2022

há 2 horas

Pela primeira vez no mundo homem tem alta do hospital levando no peito um coração de titânio

há 2 horas

Sono: 36% dos portugueses dormem menos de 6 horas por noite, revela estudo

há 2 horas

Jante na companhia de Vasco da Gama no edifício mais alto de Portugal

há 4 horas

Zoomarine volta a trazer magia e diversão com reabertura do parque

há 4 horas

Uma receita para surpreender os pais que não resistem a um toque adocicado (e a uma “cervejinha”)

há 4 horas

Jantares com produtores, provas e masterclasses diárias: o vinho marca a agenda desta unidade hoteleira

há 4 horas

Cuide da sua segurança: se conduzir não use colares

há 4 horas

Mantenha a mente jovem e ativa depois dos 40 anos com estas 13 dicas

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.