“Sibyl” conta a história de um triângulo amoroso

A protagonista desta comédia dramática, que é uma psicoterapeuta que recupera a sua paixão pela escrita, dá o nome ao filme que chega aos cinemas nacionais amanhã, 28 de novembro. Obra faz parte do LEFFEST’19 e da Seleção Oficial de Cannes em 2019.

Virginie Efira desempenha o papel da psicanalista Sibyl, que decide dispensar alguns pacientes para poder escrever o seu novo livro e dedicar-se ao seu namorado Gabriel (Niels Schneider). O filme pode ser visto primeiro em Portugal este sábado, 23 de novembro, no âmbito do LEFFEST com a presença da atriz Virginie Efira (prémio Magritte de melhor atriz) e do ator Niels Schneider (vencedor do prémio Ator Revelação em Cannes em 2011). “Sibyl” chega amanhã (28 de novembro) às salas de cinema nacionais.

Na história, Sibyl recebe no seu consultório Margot, uma jovem atriz interpretada por Adèle Exarchopolous, que vai pedir para ser seguida por si, pois está desesperada, grávida e prepara-se para filmar o seu primeiro filme. O pai da criança é o ator principal desse mesmo filme (Gaspard Ulliel), que, por sua vez, mantém uma relação com a realizadora (interpretada por Sandra Hüller).

A psicóloga vai procurar, secretamente, inspiração para o seu livro no tão interessante dilema passional da vida de Margot. Usando os relatos desta como fonte para a sua obra de ficção, Sibyl vai acabar por misturar o filme de Margot e a história do seu livro.

O passado e o presente das mulheres vai entrar numa confusão que pode ser perigosa. Especialmente, quando Margot pede a Sibyl que vá ter com ela a Stromboli, para acompanhar o fim das filmagens, e ação ganha um ritmo vertiginoso.

Realizado pela francesa Justine Triet, “Sibyl” fez ainda parte da Seleção Oficial de Cannes em 2019.

Veja aqui o trailer de “Sybil”.

Ler Mais