Síndrome da autocervejaria
Afeta o sistema digestório da pessoa, levando-a a produzir etanol no intestino. O indivíduo que sofre com ela acaba por “ficar bêbado”, isso é, experimenta um nível elevado de álcool no sangue, o que gera sintomas como tontura, náuseas e vómitos — ainda que não tenha engolido sequer uma gota de álcool.
Síndrome do odor a peixe
Os sintomas são desagradáveis, consistindo na presença de um cheiro semelhante a peixe no suor e no hálito do portador. O odor é causado pela incapacidade do organismo do indivíduo de expulsar a trimetilamina, substância que ingerimos através de uma série de alimentos, que incluem não apenas aqueles que vêm do mar, mas também ovos e certos vegetais. Em vez de sair do corpo pela urina, acaba libertada pela transpiração e respiração.
Síndrome do sotaque estrangeiro
Distúrbio de fala caracterizado pela pessoa subitamente apresentar alterações na pronúncia da sua própria língua nativa, com os sons resultantes lembrando o sotaque de outro estado ou país — por vezes, um lugar onde ele nunca esteve. Ppode ser causada por uma lesão cerebral, uma enxaqueca intensa ou desenvolver-se sem nenhum motivo aparente.
Insónia familiar fatal
Degenerativa e sem cura, provoca uma insónia crónica que piora ao longo do tempo, chegando ao ponto de o indivíduo ser permanentemente impedido de dormir, levando à morte. Costuma ser hereditária, mas também pode ser causada por mutações genéticas que não foram herdadas dos pais.