Partilhar

Smartwatches. 4 relógios que podem melhorar a experiência da corrida

A tecnologia concebeu, entre outras, estas importantes companhias para quem corre com o objetivo de manter a sua condição física.

17 Maio 2019
Forever Young

Está a chegar o fim de semana e para muitas pessoas isso significa mais tempo para se concentrarem no seu bem-estar, com a realização de exercícios físicos, como a corrida. Nos últimos anos, tem crescido a tendência do “running”, ou simplesmente corrida, e dos trails, que é uma modalidade do mesmo exercício. O desenvolvimento da tecnologia tem acompanhado esse crescimento e é com esse intuito que revelamos 4 smartwatches, que já são mais do que gadgets que monitorizam as nossas atividades físicas.

1- Apple Watch Nike +

A quarta edição do Apple Watch conhece agora uma versão especial do Nike +, que é destinada aos amantes de tecnologia que tem uma propensão para correr. Este smartwatch destaca-se pelo seu sensor elétrico do coração, que lhe permite dar leituras muito mais precisas do seu ritmo cardíaco.

Uma desvantagem é que, na hipótese de o usar para mais do que companheiro de corrida, – o Apple Watch Nike + tem outras funcionalidade: telefone, mensagens de texto, Apple Pay, CityMapper, Shazam, entre outras -, só pode contar com um dia de uma bateria cheia.

 

2- FitBit Ionic: edição Adidas

O FitBit está ligado à criação e evolução do segmento tracker, de contagem de passos, mas com o Ionic há uma maior adaptação do aparelho ao conceito de smartwatch. A criação de uma edição com o nome da marca alemã ligada ao desporto, Adidas, pode ser apenas uma jogada de marketing. Os corredores profissionais têm melhores hipóteses no mercado.

No entanto, o Ionic representa o equilíbrio perfeito para a maioria dos corredores amadores, sendo perfeito para a vida do dia a dia, além de manter os benefícios do segmento de contagem de passos de um FitBit. O FitBit Ionic: edição Adidas pode carregar várias aplicações, e as suas configurações de corrida são as básicas, mas necessárias: distância, frequência ritmo cardíaco e tempo. O seu ecrã tátil de alta resolução também está bem construído.

 

3- Polar Vantage V

A Polar é uma marca com história no que a produtos de tecnologia de frequência cardíaca. Por isso, não surpreende que o Vantage V, talvez, esteja equipado com o melhor leitor ótico da pulsação do mercado. Este é o seu principal relógio e é destinado a atletas de corrida e outras modalidades.

O medidor de cadência ou frequência, num ecrã colorido, é sensível ao toque e acende automaticamente quando roda o pulso para ver o relógio. Merece ainda referência o facto de ter uma bateria duradoura; de ser um relógio um pouco mais pesado (66 gramas) e de os botões de comando levarem algum tempo a sintonizar. A aplicação da marca – Polar Flow – é intuitiva e permite-lhe aprofundar as suas estatísticas de corrida, se o desejar.

4- Garmin Forerunner 935

Este novo relógio da Garmin, na série Forerunner (linha dirigida a corredores e triatletas), é o 29º lançamento da marca, por isso não é surpresa que este modelo principal possa ser, atualmente, o melhor smartwatch no mercado.

O Forerunner 935 mantém uma bateria com uma duração considerável, é leve (apenas 49 gramas) e tem um ecrã com uma imagem muito nítida, apesar de um senão, não é tátil. Os seus menus permitem uma fácil navegação, assim como, a sua forte vibração e alguns segundos de luz de fundo para que consiga ver as suas estatísticas no escuro.

A única desvantagem talvez continue a ser a aplicação Garmin Connect, a ferramenta que monitoriza, analisa e compartilha as suas atividades físicas e dados de saúde.

Mais Recentes

Se é fumador cuidado: brevemente deixará de o poder fazer nas esplanadas

há 34 minutos

Envelhecimento cerebral: cientistas identificam 13 proteínas que podem dar pistas para compreender as doenças neurodegenerativas

há 52 minutos

Entrega de presentes em risco: Lapónia cancela o Natal (e este é o motivo)

há 1 hora

Relatório revela as piores e as melhores companhias ferroviárias da Europa: saiba em que lugar está a CP

há 2 horas

Lembra-se de ‘Trainspotting’? Autor avança com sequela e revela o nome da obra que segue a vida das personagens Renton, Spud, Sick Boy e Begbie

há 2 horas

Este é o aeroporto europeu com mais movimento: adivinha onde está localizado?

há 2 horas

Última hora: arqueólogos descobrem túmulo de São Nicolau, a inspiração do “Pai Natal”

há 2 horas

Maníacos por limpeza: estes signos gostam de tudo no seu lugar

há 18 horas

Síndrome de Pica: quando se tem vontade de comer papel ou terra

há 18 horas

Se já fez 50 anos ou está lá perto, saiba como tratar os sinais de envelhecimento

há 18 horas

Saiba quanto deve alongar por dia para ser mais flexível e evitar dores musculares

há 19 horas

O país da Europa onde falar português é um requisito fundamental: tem salários altíssimos e uma qualidade de vida invejável

há 20 horas

«Isto é o que deve fazer para evitar o acumular de cálcio nas artérias», revela famoso cirurgião cardíaco

há 20 horas

Nem esquecimento nem desorientação: «este é o primeiro sintoma que deteto em quem vai sofrer de Alzheimer», revela neurologista

há 20 horas

Este é o detergente para a máquina de lavar roupa que os especialistas recomendam: «deixa as peças impecáveis»

há 20 horas

Diga adeus aos cabelos grisalhos: este produto da Mercadona rejuvenesce os cabelos a partir dos 40 por apenas 3,90 euros

há 21 horas

Um dos casacos mais populares do Lidl está prestes a esgotar: protege do frio e custa 14,99 euros

há 21 horas

Nem lixivia nem vinagre: este é o produto que tira as manchas de tinta da roupa deixando-a como nova

há 21 horas

Se está indecisa sobre que perfume usar, descubra estas (irresistíveis) sugestões

há 22 horas

Sim, comer fruta e emagrecer ao mesmo tempo é possível: com este truque, nunca falha

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.