A sociedade está cada vez mais consciente dos problemas causados pela criação de animais, por isso, muitas pessoas, ao comprar carne , dão grande importância à sustentabilidade do produto.
Esta é uma questão ética, uma vez que a pecuária influencia diretamente o bem-estar animal . Além disso, o modo como vivem também acaba por afetar a qualidade da carne.
Em resposta a essa crescente preocupação dos consumidores sobre as condições em que os animais são criados, um conhecido supermercado decidiu implementar uma medida sem precedentes em relação à sua carne.
A rede de supermercados Lidl implementará uma nova diferenciação na carne vendida na Alemanha com base nas condições em que o animal foi criado.
Especificamente, o Lidl classificará as suas prateleiras de carne de acordo com o tipo de criação, pelo que passam a ser facilmente diferenciados pelos compradores através de cores diferentes (azul, verde e vermelho).
A rede de supermercados indicou que a zona azul conterá produtos dos sistemas de criação 1 e 2; Na zona verde serão classificadas a carne moída e a carne proveniente dos sistemas de criação 3, 4 e 5; e na zona vermelha estarão localizadas as carnes frescas.
A empresa espera que a medida seja implementada nas suas lojas na Alemanha até meados de julho.