<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Vai renovar o mobiliário da sua casa? Nunca cometa estes erros

28 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Erros de decoração são quase inevitáveis. Mas podem ser evitados.

Encher o espaço com muitos móveis

Ter muitos móveis é um erro comum de design de interiores. “Menos é mais” deve ser a regra geral quando se trata de decoração, pois colocar muitas peças fará com que o espaço pareça desordenado e terá um impacto negativo no fluxo. A casa nunca deve parecer apertada e caótica.

Empurrar móveis contra as paredes

Isso pode ser contraproducente porque pode criar um espaço morto no centro da sala. A questão é que nem todas as peças precisam ficar encostadas às paredes; pode criar um espaço confortável organizando as peças a partir do centro da sala.

Não deixar espaço para a circulação

Mesmo que a área seja pequena, deve colocar os móveis de forma que não exija que as pessoas escalem ou tropecem numa peça apenas para chegar a outra.

Deixar a mesa ocupar muito espaço

Antes de comprar qualquer objeto grande, verifique se ele está ou não a ocupar muito espaço. Uma mesa de jantar maior do que o necessário pode ocupar mais da metade de sala e pode deixar muito pouco espaço para as pessoas se moverem livremente.

Colocar o sofá com as costas voltadas para a porta

Colocar o sofá de costas para a entrada principal é um grande não. Idealmente, o sofá deve ser organizado de forma a permitir um movimento e fluxo decentes.