Partilhar

Vale a pena pedir um empréstimo para cirurgia plástica?

A cirurgia plástica é uma das áreas da Medicina menos faladas. Entre as notícias que correm sobre saúde, é raro vermos publicações neste âmbito. Tanto pode servir para reconstrução corporal, como apenas para satisfazer um desejo de mudar alguma parte do corpo com a qual se está menos satisfeito.

31 Dezembro 2019
Forever Young

Bem-sucedida especialmente entre o público feminino, constitui-se como um investimento elevado e por isso mesmo é que avaliámos se vale a pena fazer um crédito pessoal para cirurgia plástica. Quanto vale a sua aparência?

Desde tempos imemoriais que a beleza é um campo muito trabalhado pelo universo feminino. Desde as pinturas de guerra na Pré-História, a vaidade é um sentimento que se foi construindo, evoluindo então a partir do surgimento da maquilhagem até às atuais variedades de operações estéticas. O que seria a economia de mercado sem as mulheres?

Mas a cirurgia plástica não serve apenas para caprichos de beleza – designando-se, neste caso, por cirurgia estética -, podendo ser necessária para uma reconstrução após um acidente automóvel, por exemplo, ou alguma anomalia física de nascença – caso no qual se assume reconstrutiva.

Para um ou outro caso, não é algo que saia propriamente barato e por isso mesmo é que solicitar um empréstimo para pagar de forma faseada pode mesmo ser imprescindível. E em que casos pode compensar? Vejamos.

A emergência tem sempre prioridade

Para muitas pessoas, fazer uma operação plástica não é um desejo, mas sim uma necessidade face a uma ocorrência menos feliz. Foi o caso da Ana, cujo descuido na cozinha por causa de uns simples croquetes provocou um incêndio que lhe queimou parte do rosto, um dos braços e as mãos.

Neste sentido, a Ana teve de recorrer a uma cirurgia plástica reconstrutiva para recuperar (o máximo possível) o seu aspeto antes do acidente. Uma vez que não dispunha da quantia necessária para se tratar, não teve outra alternativa senão solicitar um empréstimo para cirugia plástica para esta finalidade.

Todos devíamos estar contentes com o que temos (mas…não!)

Um defeito genético também pode justificar o recurso a este tipo de intervenção médica. O António nasceu com uma fenda labial e teve de ser operado logo em bebé, tendo ficado com uma cicatriz no lábio e também com algumas incorreções no nariz.

Não estando contente com a aparência da cicatriz já na vida adulta, decidiu recorrer à cirurgia reconstrutora para elevar a autoestima e nunca mais na vida se preocupou com isso. Trata-se de mais um caso em que a cirurgia plástica se tornou inevitável.

E se for um interesse puramente estético?

Fora de problemas, há quem recorra à cirurgia plástica para, por exemplo, colocar implantes de silicone nos lábios e fazer uma mamoplastia de aumento, como fez a Isabel. Para ela, era uma questão de autoestima que queria resolver já desde a adolescência. Como se tratava de um gasto na ordem dos 5 mil euros, necessitou de recorrer a um empréstimo para cirurgia plástica.

Quando se vê ao espelho todos os dias, a Isabel confirma que mais do que compensou o esforço financeiro. Desta forma, conseguiu satisfazer um desejo de há muito, sem arruinar a carteira. Para quem se quer sentir melhor com o seu aspeto físico, ainda mais agora em tempo de praia e roupas mais leves, o custo de oportunidade de abdicar do dinheiro é baixo.

Empréstimo para cirurgia plástica: decidir a forma de financiamento

O segredo não está em chegar à conclusão de que precisa de financiamento para recorrer à cirurgia plástica (porque muito provavelmente precisa), estando, ao invés, em perceber qual é a modalidade que mais se adequa às suas necessidades. Não se pode esquecer que um crédito é um empréstimo que precisa de ser devolvido, e com juros. Portanto, há que ser consciente.

Quando for pesquisar as soluções do mercado existentes nos diversos bancos e instituições financeiras, pense, de antemão, durante quanto tempo estará disposto a pagar a prestação do empréstimo (dois anos? Três anos?) e, de seguida, compare a TAEG, que é a taxa de juro associada ao crédito pessoal, englobando os encargos com juros, comissões, custos do seguro do crédito e despesas de processo, representando assim o verdadeiro valor do empréstimo.

Pode ainda averiguar se a clínica em questão possui acordos com alguma instituição financeira.

Pode recorrer à nossa plataforma de comparação para este efeito em vez de estar a perder horas infindáveis na Internet à procura da melhor solução:

Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são, afirmou um dia William Shakespeare. Quando se fala de beleza física, gostos não se discutem e não são compreendidos. Os desejos de cada um diferem e, na realidade, como se costuma dizer, nunca estamos satisfeitos com o que temos. Um empréstimo para cirurgia plástica pode depender tanto de um anseio de autoestima como de um caráter de urgência associado a um acidente.

Mais Recentes

Pode não ser fácil mas faz bem: conheça os benefícios de um duche gelado

há 11 horas

Dicas simples e rápidas para retirar o excesso de sal do bacalhau

há 11 horas

Nem todos os dias, nem todos os meses: é esta a periodicidade com que deve limpar os ouvidos

há 12 horas

Envelhecer é inevitável, mas ficar “velho” é uma escolha: vida após os 60 anos

há 12 horas

Nunca se esqueça: estas são as 5 coisas que o vão ajudar a proteger a sua saúde

há 12 horas

5 coisas que precisa de saber sobre a importância de ser uma pessoa autêntica

há 13 horas

Com este truque alemão elimine as manchas de humidade e o mofo das paredes

há 13 horas

Especialista recomenda estes três produtos da Mercadona para tratamento da pele

há 14 horas

Como bloquear chamadas indesejadas e por um fim ao spam

há 14 horas

Nem banana, nem maçã: esta é a fruta que deve comer diariamente se quiser ter cabelos fortes

há 15 horas

Páscoa ganha vida em Cascais com música, cor e aventura

há 15 horas

Páscoa à italiana com sabor a mar: harmonia perfeita entre a cozinha italiana e os costumes portugueses

há 16 horas

Cabrito pascal: uma tradição com quase meio século

há 16 horas

Aneurisma dissecante da aorta: conheça a condição que levou à morte de famosa jornalista brasileira

há 16 horas

Fortaleça os ossos com estes 12 alimentos ricos em cálcio

há 17 horas

15 milhões de euros: venha descobrir os sapatos mais caros do mundo

há 17 horas

Nem palavras cruzadas, nem sudoku: esta é a atividade perfeita para preservar a memória

há 17 horas

Aprenda a lavar edredons e cobertores sem pôr em risco a máquina da roupa

há 18 horas

Jamais tenha esta planta em casa: atrai insetos e pragas

há 18 horas

Nem nadar, nem andar: este é o melhor exercício para os maiores de 50

há 18 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.