5 discos de vinil que lhe podem render (muito) hoje

Atenção porque pode ter guardada uma pequena fortuna em casa.

Atualmente, os discos de vinil são pouco utilizados e são mais vistos como umas peças de coleção raras que, como tal, ainda podem render um bom dinheiro a quem os possuir. Algum destes exemplares pode mesmo estar no seu armário da garagem, onde guarda os objetos com nenhuma utilidade no mundo digital em que vivemos, mas que podem ter valor sentimental.

Se por acaso tiver um exemplar dos 5 da seguinte lista, saiba que mais do que o valor sentimental, esse disco de vinil tem pode ter um valor pecuniário que ainda lhe pode render financeiramente.

1- Open The Door To Your Heart – Darrell Banks

Open The Door To Your Heart - Darrell Banks

Este é o exemplar que vai desejar ter. Durante 50 anos, os colecionadores pensaram que haviam apenas cópias promocionais deste clássico da música romântica. Há alguns anos apareceu um exemplar que foi vendido em leilão por mais de 10 mil euros, o que faz deste o “santo graal” para os colecionadores.

2- The Beatles (The White Album) – The Beatles

The Beatles ou The White Album – The Beatles

Provavelmente, até tem uma cópia deste álbum dos Beatles na sua coleção. Se não, ainda pode comprar um original de 1967 por menos de cem euros. Isto porque o que interessa neste caso é um detalhe diferente em cada cópia original, que foi carimbada com um número único.

Um colecionador dos Beatles pode pagar bem (na casa dos milhares de euros) por um conjunto das 100 primeiras cópias. No entanto, as dez primeiras são o verdadeiro pote de ouro, pois provavelmente eram da propriedade de um dos membros da banda inglesa oriunda da cidade de Liverpool ou de alguém próximo deles.

3- God SaveThe Queen / No Feeling – Sex Pistols

God SaveThe Queen / No Feeling - Sex Pistols

Existem provavelmente apenas cerca de 50 cópias restantes de um dos singles mais procurados do mundo. A maioria das cópias foi destruída e a sua raridade faz deste clássico um dos mais apetecidos dos colecionadores de punk.

Por isso, encontrar uma cópia é muito difícil de encontrar e aqueles que procuram por uma réplica devem evitar o grande número de cópias piratas que circulam no mercado – a menos que queira enquadrar uma apenas para exibição.

4- Hunky Dory – David Bowie

Hunky Dory - David Bowie

O número de álbuns gravados por David Bowie antes que ele encontrasse sucesso nos anos 70 é muito escasso. A sua estreia em 1967, David Bowie, por exemplo, vale mais de mil euros, em mono ou estéreo. De facto, cópias em vinil do seu último disco de 2016 são vendidas por centenas de euros.

Uma edição de “preview” do quarto álbum “Hunky Dory” foi impressa em números limitados, e vêm digitada, com detalhes escritos à mão, “David Bowie Hunky Dory Preview 19 de outubro de 1971”, numa capa branca. Praticamente impossível de encontrar, portanto, os colecionadores do cantor britânico pagariam uma pequena fortuna por um exemplar.

5- Bohemian Rhapsody / I’m In Love With My Car – Queen

Bohemian Rapsody / I’m In Love With My Car – Queen

Uma edição em particular foi limitada a 200 cópias em vinil azul numa capa de imagem, para celebrar a vitória da EMI de um prémio pela venda de discos da empresa. Foi distribuída num encontro para a cerimónia de entrega do mesmo e nunca esteve à venda nas lojas. Este continua a ser o disco mais procurado dos Queen.

Todos os itens relativos a este período da banda inglesa ganharam uma maior procura, assim como do número de interessados, depois do filme com o mesmo nome – Bohemian Rhapsody  -, que retratou a época da vida do seu vocalista, Freddie Mercury.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Mercedes-Benz revela versões híbridas dos Classe A e B