5 paraísos ‘low-cost’ (e com praia) para viver a reforma

Está reformado ou prestes a entrar na reforma, e está a considerar mudar-se para um novo lugar em busca de qualidade de vida e felicidade? A revista “International Living” selecionou 5 sugestões imperdíveis. Com Portugal na lista.

A revista International Living publicou uma lista com os 5 melhores lugares para aproveitar a reforma. A revista, que é especializada no assunto há mais de 30 anos, selecionou destinos onde as pessoas podem viver uma vida mais saudável e feliz, gastar muito menos dinheiro e ganhar muito mais. Cobrindo os cinco continentes, uma equipa de especialistas analisou diversos fatores, como qualidade de vida, boas oportunidades, clima, economia, entre outros.

Costa Rica

Este é um dos destinos mais baratos para encontrar imóveis perto da costa. Pode valer a pena conferir o Vale Central, onde tem um clima moderado e uma paisagem verdejante, além de ter comunidades residenciais seguras, ótimos restaurantes e bons serviços de saúde. Não nos esquecemos das praias, que ficam a uma curta distância.

Equador

Aqueles que procuram por um ritmo de vida despreocupado e praias intocadas devem voltar a sua atenção para o litoral (de 530 quilómetros) do Equador. A terra é barata e abundante em mariscos frescos. A cidade de Cuenca (onde o custo de vida é baixo) é dos locais com maior procura neste país da América do Sul.

Panamá

No Panamá é relativamente fácil obter residência e de contar com instalações de saúde de qualidade. As suas cidades podem parecer estranhas no início, sobretudo, para quem está habituado a uma realidade europeia, mas as suas montanhosas e exuberantes praias de classe mundial podem convencer na altura de escolher. Na costa do Pacífico, as praias escarpadas, a simpática comunidade e a sensação preguiçosa e rural, de acordo com a “International Living”, podem ser uma realidade possível com um modesto orçamento.

Cambodja

Por outro lado, se procura algo um pouco mais exótico, o Cambodja pode ser a solução. A sua paisagem, cultura, comida e acessibilidade compensam a distância. A capital, Phnom Penh (onde pode encontrar um apartamento urbano a um reduzido custo) atrai pelo seu litoral descontraído, com muitos residentes com igual estatuto: internacionais.

Portugal

Por fim, se preferir ficar por cá, porque não vê com bons olhos uma aventura no estrangeiro ou porque se sente bem com o estilo de vida que este belo País à beira-mar plantado oferece, saiba que Portugal tem muita costa para explorar. A editora da “International Living”, Jennifer Stevens, considera que temos «o melhor valor da vida na Europa Ocidental atualmente». O nosso País, de Norte a Sul, proporciona todo o tipo de momentos ideais para quem procura um futuro mais relaxado, a conhecer as muitas tradições e os muitos monumentos e locais, património mundial da humanidade. Com a vantagem de poder continuar a comunicar em português.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Audi assinala os 25 anos de desportivos RS