<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

5 tarefas domésticas para queimar mais de 600 calorias (em duas horas)

7 Agosto 2020
Forever Young

Sabia que fazer uma limpeza completa à sua casa poderá queimar mais calorias do que uma corrida de 5 quilómetros?

Foto: Rawpixel

Quem diria que fazer uma limpeza completa à sua casa poderia queimar mais calorias do que uma corrida de 5 quilómetros. Exato, essa é uma das conclusões de uma investigação para um portal britânico especializado em lides domésticas, o Good Housekeeping Institute (GHI). Esta pesquisa revelou ainda que uma combinação de tarefas domésticas simples pode ajudar a perder até 600 calorias durante a limpeza da casa.

Embora «a limpeza da casa não seja muito apreciada» pela maior parte das pessoas, este estudo traz uma boa notícia que a pode promover: o facto de as pessoas «ficarem em forma enquanto limpam a casa», afirma Verity Mann, um especialista em limpeza da GHI.

Foto: Rawpixel

Para efeitos da investigação, foram testadas cinco tarefas de limpeza mais comuns. A partir desta divisão de atividades, ficou-se a saber qual é a tarefa doméstica, que funcionaria como o melhor treino diário sem sair de casa: espanejar e limpar o pó queima, em média, 184 calorias durante 40 minutos. As restantes tarefas domésticas que fizeram parte da limpeza da casa foram: aspirar, lavar o chão, a casa de banho e as janelas.

A média total de calorias queimadas durante as duas horas de limpeza foi de mais de 600 calorias, em comparação com as 374 calorias que, normalmente, se perdem durante uma corrida de 5 quilómetros. Já nas restantes quatro tarefas de limpeza doméstica, com a duração de 20 minutos cada, saiba que pode perder 86 calorias a aspirar e varrer; 100 calorias a lavar a casa de banho; 107 calorias se for lavar o chão ou 115 calorias a lavar as janelas.

Sobram assim razões para trazer de volta os produtos de limpeza e voltar a ligar o aspirador. A juntar às necessárias limpezas e arrumações da casa, ainda está a queimar algumas calorias que podem ajudar a uma forma física invejável.

Mais Recentes

Opinião: «Obesidade – a doença do “sim, mas…”», Gil Faria, cirurgião

há 4 minutos

Com as temperaturas a aumentar, mantenha-se fresco: dicas, texturas leves e aromas revitalizantes

há 24 minutos

Villas, casas e chalets: 6 portos de abrigo para férias com serviço de luxo

há 1 hora

Para miúdos e graúdos: seja uma “Rock Star” por um dia

há 2 horas

Mitos e verdades sobre a saúde das pernas: o que precisa mesmo de saber

há 2 horas

Autoridades fazem um apelo: «não deixe estes objetos na bagageira do seu carro»

há 2 horas

Cães e gatos destas raças têm maior probabilidade de ter excesso de peso

há 3 horas

Congelar pão em papel alumínio: é melhor parar se quer que ele fique crocante

há 3 horas

Deve cortar as unhas ao seu gato? 6 cuidados essenciais antes de tomar essa decisão

há 3 horas

Três dias de vinho, gastronomia, música e experiências imperdíveis: saiba onde e não perca

há 4 horas

Esquizofrenia: campanha dá rosto à doença e mostra que viver com autonomia é possível

há 4 horas

Elevando o luxo: companhia aérea revela novas melhorias na Primeira Classe

há 4 horas

Nem amêndoas nem avelãs: este é o fruto seco que ajuda a baixar o colesterol

há 4 horas

Dia Mundial da Esofagite Eosinofílica: «Doença crónica afeta funções vitais como comer e beber», Armando Peixoto, gastrenterologista

há 5 horas

Entrevista: «Cancro do esófago é um tumor maligno que corresponde ao 7.º cancro mais frequente a nível mundial, Anabela G Barros, oncologista

há 5 horas

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 20 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 21 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 21 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 21 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.