5 tipos de máscaras faciais orgânicas que pode (e deve) fazer em casa

Conheças as receitas… e tente não comer os ingredientes pelo caminho, é claro.

Uma boa máscara facial pode ajudar a curar muita coisa. Não é segredo para ninguém que este tipo de tratamentos podem não só ser úteis para cuidar da pele como podem também ser uma importante experiência de relaxamento, especialmente no final de um dia intenso de trabalho.

Sobretudo agora nesta fase em que todos estamos fechados em casa, preocupados e ansiosos com a evolução da pandemia é importante que continuemos a encontrar formas de relaxar, descomprimir. Apenas assim poderemos proteger o nosso bem-estar e a nossa saúde mental.

É possível fazer uma máscara facial com produtos naturais?

Felizmente para fazer uma boa máscara facial provavelmente nem tem que sair de casa. Será apenas necessário que se dirija até ao seu frigorifico e escolha alguns produtos e ingredientes ricos em nutrientes.

[Leia também: Toda a verdade sobre… a Aloé Vera. Conheça os seus benefícios e propriedades únicas]

Sim, pode parecer estranho, mas acredite que os resultados são bastante bons. Nem sempre é necessário gastar fortunas em cosméticos para cuidar da sua pele. Todas temos a capacidade de seguir algumas simples receitas e preparar máscaras naturais, orgânicas.

A verdade é que produtos e ingredientes como o iogurte, o mel e até o cacau contém propriedades que podem ser importantes para a esfoliação e hidratação da pele. Conheça aqui as melhores formas de os usar para cuidar do seu rosto.

  1. Máscara para hidratar e cuidar

Ninguém gosta de sentir a sua testa e pele seca. Se sente que o seu creme hidratante não está a ajudar o suficiente, então pode ser a altura para experimentar esta máscara.

O que precisa?

. ½ Abacate

. 1 colher de mel

. Alguns flocos de aveia

Como funciona?

Este trio de ingredientes pode parecer fantástico para um brunch, mas provavelmente vão até ter um efeito melhor na sua pele do que na sua barriga. A verdade é que o mel é um ingrediente ótimo para a hidratação. Ao misturar com um pouco de abacate e com flocos irá estar a criar uma máscara que não só irá permitir exfoliar a pele como a deixará bem suave e hidratada. Deixe a máscara atuar no seu rosto durante 15 minutos.

 

  1. Máscara para melhorar a textura e o tom da pele

Não precisa de gastar muito dinheiro para obter resultados fantásticos. Adie a compra de exfoliantes e outro tipo de máscaras e experimente primeiro esta receita.

O que precisa?

. 1 colher de iogurte natural

. 1 colher de mel

. 1 colher de açafrão em pó

Como funcionar?

Tal como o leite, o iogurte está repleto de propriedades que têm um impacto visível na pele, melhorando as zonas mais rugosas e fortalecendo as mais jovens e brilhantes células. Em conjunto com o mel irá criar uma mistura que deixará a sua pele mais suave e elástica. O açafrão em pó irá uniformizar o tom da sua pele, combatendo a pigmentação excessiva causada pelo sol.

 

  1. Máscara para ganhar algum brilho

Se o seu maior problema está relacionado com a falta de cor e “vida” do seu rosto então deve experimentar aplicar esta mistura que conseguirá devolver algum brilho às peles mais baças.

O que precisa?

. 1 colher de cacau em pó

. ¼ de papaia

. Um pouco de gel Aloe Vera

Como funciona?

A Aloe Vera é um ingrediente maravilhoso que contém inúmeras propriedades e vitaminas importantes para a nossa saúde. A sua capacidade de hidratar e “acalmar” a pele não tem rival. Em junção com a papaia, estes dois ingredientes irão criar uma máscara que será também capaz de dissolver as células mortas da pele. Já o cacau em pó conseguirá abrilhantar certas áreas do rosto e melhorar a circulação. Para criar a máscara basta juntar os 3 ingredientes numa taça e aplicar no rosto durante 10 min.

 

  1. Máscara para combater a acne e a vermelhidão

Independentemente de sofrer ou não de acne, a verdade é que ninguém gosta daquelas alturas em que a nossa pele parece ganhar borbulhas inexplicadas. Caso queria experimentar um tratamento mais natural, esta é a máscara para si.

O que precisa?

. 1 colher de mel de Manuka

. 1 colher de sobremesa de açafrão em pó

. ½ colher de sobremesa de sal do Mar Morto

Como funciona?

As propriedades curativas e anti-bacteriais do mel de Manuka são impressionantes. Já o açafrão em pó é ótimo para reduzir a vermelhidão da pele. O sal do Mar Morto irá ajudar a limpar e a reduzir a inflamação da pele. Estes três ingredientes juntos formam uma mistura eficaz que promete melhorar o aspecto geral do seu rosto. Basta que deixe aplicar esta máscara na sua pele durante 10-15 minutos.

 

  1. Máscara para minimizar e “fechar” os poros

Apesar de tudo aquilo que já deve ter lido, a verdade é que não existe propriamente nenhuma forma milagrosa de fechar os poros. Mas existem certamente forma de os minimizar.

O que precisa?

. 1 clara de ovo

. 1 colher de mel

. Um pequeno espremer de sumo limão

Como funciona?

Tanto a clara de ovo como o sumo de limão têm propriedades naturais que ajudam a “apertar” a pele, tornando menos óbvios quaisquer poros mais alargados que possa ter. Esta máscara é assim um ritual ideal antes de colocar a sua base de maquilhagem. Adicionalmente o acrescento do mel irá aumentar os níveis de hidratação do seu rosto, ajudando a reforçar a saúde da pele.

 

[Leia também: Da garganta irritada às limpezas: Vinagre de Sidra e os seus usos (surpreendentes)]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...