A Mercedes-Benz está a entrar na fase seguinte da sua colaboração estratégica de marca com o Avatar: O Caminho da Água e os 20th Century Studios, que visa incorporar temas como sustentabilidade, mobilidade do futuro, tecnologia e inovação dentro de uma experiência de marca emocional.
No passado dia 18 assinalou-se o início de uma campanha de copromoção global da marca para o muito aguardado filme Avatar: O Caminho da Água dos 20th Century Studios, que terá a sua estreia nos cinemas nacionais a 15 de dezembro.
Com base na ideia da campanha “O planeta Terra é a nossa Pandora”, a mensagem centra-se na responsabilidade para com o nosso planeta – reforçando a mensagem corporativa fundamental da Mercedes-Benz “Todas as ações contam. Junte-se à nossa caminhada rumo a um futuro totalmente elétrico.”
As filmagens exclusivas mostram imagens e locais vibrantes da Terra, que serviram de cenários no filme Avatar: O Caminho da Água para evocar uma sensação de sonho de outro mundo.
Os materiais da campanha como o TVC representam veículos totalmente elétricos da Mercedes-EQ incluindo o novo EQE SUV. A campanha irá passar nos principais mercados da Mercedes-Benz em todo o mundo, designadamente na televisão, cinemas, internet e redes sociais.
O Mercedes-Benz VISION AVTR é o resultado de uma colaboração global extraordinária entre a AVATAR, uma das marcas de filmes mais inovadoras na indústria do entretenimento, e a Mercedes-Benz, a oitava marca mais valiosa do mundo (de acordo com a classificação da Interbrand de 2022). O nome do veículo de estudo revolucionário representa transformação avançada de veículos (ADVANCED VEHICLE TRANSFORMATION). A ligação biónica no veículo de estudo autónomo permite uma nova interação entre homem, máquina e natureza.
As suas linhas esticadas de “um arco” e o idioma de design orgânico combinam exterior e interior num todo emocional. Os materiais sustentáveis como a pele DINAMICA® de fabricada a partir de materiais reciclados de origem vegetal, o Karuun® de crescimento rápido que só pode prosperar na biodiversidade, e a tecnologia de baterias orgânicas compostáveis criam uma economia de circuito fechado.
As trinta e três tampas biónicas na traseira do veículo podem comunicar com o mundo exterior – com e através do condutor – utilizando movimentos fluidos naturais em gestos subtis. Ao invés de um volante convencional, o VISION AVTR está equipado com um elemento de controlo multifunctional na consola central. Quando os passageiros colocam as suas mãos no controlo, o interior ganha vida e o veículo reconhece-os pelos seus batimentos cardíacos. Quando o utilizador simplesmente levanta a sua mão, o sistema inteligente projeta um menu na palma da mão, permitindo ao utilizador escolher intuitivamente entre as diferentes funcionalidades.