No próximo dia 15 de novembro, quinta-feira, às 18h30, o novo livro de Helena Sacadura Cabral vai ser apresentado ao público.
O Sal da Vida é uma combinação original de diferentes narrativas inéditas com um condimento que a escritora denomina por “sal da vida”. As histórias que Helena Sacadura Cabral nos dá a conhecer nesta obra mexem na própria concepção do leitor de várias ideias pré-concebidas. Prometem estimular o leitor a olhar para si, num momento introspetivo, em que vai conseguir relativizar e aprender a lutar pela sua felicidade.
Este é o regresso à ficção de Helena Sacadura Cabral. Em O Sal da Vida, a autora quer revelar como «uma boa parte da vida de todos nós é feita de permanentes encontros e desencontros, de alegrias e de mágoas, de momentos de felicidade e, quiçá, também, de alguma saudade».
A procura do amor e da felicidade é o tema principal deste romance. É a rede que une todas as histórias e vai fazer o leitor emocionar-se, refletir e sorrir. Ternas, irreverentes e por vezes com final inesperado, as novas histórias de Helena Sacadura Cabral revelam os diversos caminhos dessa busca.
Reais ou romantizadas, as diferentes histórias demonstram as riquezas escondidas no quotidiano e a importância dos afetos. Elas podem ser o espelho da nossa sociedade inquieta e refletir a segurança com que todos podem assumir o controlo do seu destino.
Género: Romance
Páginas: 216
Editora: Clube do Autor