Pode ajudar a combater a malária
A quinina é conhecida por ter efeitos antimaláricos. O mosquito Anopheles transmite a infeção da Malária aos humanos. A quinina pode destruir o esquizonte dos parasitas da malária.
Contém propriedades antipiréticas
Estudos afirmam que a quinina pode reduzir a febre ou prevenir a febre. Se a quinina for usada antes da administração de um medicamento, juntamente com outras drogas, ocorre uma rápida queda na temperatura corporal.
Pode ajudar no controle de peso
Num estudo in vitro, a suplementação dietética incorporada com quinina mostrou uma diminuição na ingestão alimentar e no peso corporal em ratos. Portanto, este composto pode ser útil no controle de peso. Contudo, mais estudos em humanos serão necessários para confirmar esta afirmação.
Regula o consumo de álcool
A água tônica tem uma doçura especial e efervescente que é diferente da água alcalina. Assim, pode ajudar as pessoas que estão tentando regular a ingestão de álcool.
Melhora a digestão
Em várias culturas, acredita-se que a quinina ajuda a preparar o sistema digestivo. Além de deixá-lo pronto para comer, aquele gin antes do jantar pode ajudá-lo a apreciar mais sua comida. A
Ajuda na cicatrização
A quinina também é vista como potencial antioxidante devido à neutralização de radicais livres responsáveis pela oxidação das células.
Possui efeito antioxidante
Pode trazer alívio da queimação e da sensação de peso no estômago, levando a um processo de eliminação de toxinas presentes no corpo.