A mais recente aposta da PepsiCo é uma inversão de marcha em relação a um dos principais produtos da empresa. Ao contrário de Pepsi, que por ser um refrigerante com açúcar e cafeína pode fazer com que os consumidores fiquem mais despertos, a nova marca Driftwell pretende ajudar a dormir.
Pensada para consumidores stressados, Driftwell deve ser bebida antes de ir para a cama porque é uma forma de relaxamento. O segredo? Na sua composição encontram-se 200 miligramas de L-teanina (encontrada também no chá verde, por exemplo) e o equivalente a 10% da dose diária de magnésio.
Segundo a CNBC, a novidade surge a partir de um desafio interno lançado pelo CEO Ramos Laguarta aos seus colaboradores, no ano passado. Um grupo de funcionários propôs o desenvolvimento de uma bebida que ajudasse a acalmar o consumidor e a PepsiCo rapidamente pôs mãos à obra.
Citada pela mesma publicação, a vice-presidente de Inovação da unidade de negócio de bebidas da Pepsi para a América do Norte diz que é o novo produto com o processo de criação mais rápido de sempre. «Acho que estamos a lançar isto numa altura em que existe mais interesse do consumidor do que antes, dado tudo o que está a acontecer de uma perspectiva macro», subinha Emily Silver.
O novo produto vai chegar às prateleiras dos Estados Unidos da América em Dezembro deste ano, não havendo indicações para distribuição noutros países.
(artigo originalmente publicado no site da Marketeer)