O número de pessoas com doenças e problemas intestinais tem aumentado de dia para dia: só a Síndrome do Intestino Irritável (SII) afeta 10% da população portuguesa, o que representa cerca de um milhão de pessoas. Vera Dias sentiu-o na pele durante anos a fio.
Até que, por fim, recebeu o diagnóstico.
No entanto, percebeu que a medicina tradicional não seria suficiente e começou a investigar a fundo as doenças do intestino. O resultado está em «Cure o Seu Intestino – Guia Prático e descomplicado para melhorar mesmo a saúde intestinal», nas livrarias a 20 de julho.
Licenciada em Biologia e mestre em Biotecnologia Vegetal, a autora propõe uma abordagem integrativa que testou nela própria com sucesso e que lhe permite viver sem sintomas até hoje.
Neste livro, o leitor vai encontrar, para além de ensinamentos valiosos, receitas de sumos, bolachas e até pão que ajudam a equilibrar a flora intestinal e a ser mais saudável.
«Descobri que o nosso corpo sabe como curar-se se lhe dermos oportunidade e as ferramentas certas para o fazer», escreve a autora que, no entanto, alerta que melhorar é possível, mas que não acontece de um dia para o outro. «Percebi que tinha de parar e escutar o meu corpo, de cultivar o meu autoconhecimento alimentar, de melhorar os meus hábitos e entender que esta é uma jornada bioindividual e que levaria o seu tempo.»
Nos últimos anos, tem-se dedicado a ajudar milhares de pessoas em programas de acompanhamento e nas redes sociais, partilhando, agora, os seus conhecimentos neste livro.