Na última sexta-feira, 27 de Novembro, a HiPay Portugal verificou um aumento de 40% no número de transações processadas e no valor das mesmas, face à Black Friday do ano passado.
Dados apresentados pela especialista em soluções de pagamento omnicanal dão conta de 80.513 transações processadas, “um crescimento exponencial em virtude do contexto de pandemia vivido no País”. Também em termos de valor se nota uma subida significativa, passando de 2.996.977 euros em 2019 para 4.166.839 euros este ano.
Em comunicado, a HiPay sublinha que os números correspondem a transações originadas em Portugal em toda a rede de clientes da empresa, sejam eles nacionais ou internacionais – IKEA, Delta, Homa e Viagens Abreu são alguns dos clientes da empresa. A grande maioria diz respeito ao sector do retalho.
No acumulado da semana, entre 22 e 28 de Novembro, o crescimento foi de 64% em valor e de 57% em volume, face ao mesmo período de 2019.
«O crescimento exponencial do volume de transações e valor das compras confirma a esperada adesão massiva ao comércio eletrónico em virtude do contexto pandémico que se vive e o reforço da popularidade do conceito Black Friday em Portugal», comenta Eduardo Barreto, CEO da HiPay em Portugal.
Segundo o responsável, verifica-se, no sentido inverno, uma quebra acentuada nos sectores do lazer e turismo, nomeadamente viagens, hotelaria e restauração. Sem esta descida, Eduardo Barreito acredita que o crescimento seria muito superior ao verificado.
(artigo originalmente publicado no site Marketeer)