Partilhar

Convém estar atento ao alerta: tentativa de fraude em nome do portal ePortugal

Se receber um email deste género, ou alguma mensagem semelhante, deve bloquear o remetente e marcar a mensagem como SPAM.

27 Junho 2024
Forever Young

A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) foi informada que estão a circular emails fraudulentos em nome do portal ePortugal.gov.pt. No email, enviado pelo remetente gov8@verify.pt e com o assunto “Seu reembolso está em processo”, é usada a imagem e o nome do ePortugal.gov.pt.

O email é sobre uma cobrança acidental feita numa fatura recente, onde é solicitado à pessoa que recebeu o email que peça o reembolso do valor cobrado indevidamente.

Estes emails não são enviados pela AMA ou por qualquer aplicação relacionada com o portal ePortugal. Fazem parte de um esquema fraudulento, para que as pessoas divulguem dados pessoais ou bancários, através de sites falsos.

O portal ePortugal nunca pedirá, por email, dados pessoais ou relativos a contas bancárias.

Se receber um email deste género, ou alguma mensagem semelhante, deve bloquear o remetente e marcar a mensagem como SPAM.

Para mais informações, consulte a página Burlas e SMS fraudulentas em nome de “Chave Móvel Digital”, “ePortugal” ou “Autenticação

Mais Recentes

5 destroços que todos os entusiastas do mergulho devem explorar

há 15 horas

Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão

há 16 horas

O Boticário Gardénia Shop: uma experiência exclusiva para viver no Colombo

há 17 horas

Já pode pagar bilhetes de avião a prestações: saiba o que fazer

há 18 horas

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

há 19 horas

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 20 horas

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 21 horas

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 2 dias

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 2 dias

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 2 dias

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 2 dias

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 2 dias

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 2 dias

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 2 dias

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 2 dias

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 2 dias

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 2 dias

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 2 dias

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 2 dias

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.