<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Portugal recebeu mais de 10 milhões de passageiros aéreos entre Junho e Agosto

22 Outubro 2024
Forever Young

10,2 milhões de passageiros passaram por um aeroporto português este verão; 36% sofreu algum tipo de perturbação na sua viagem

De acordo com dados da AirHelp, empresa líder mundial em tecnologia de compensação de passageiros aéreos, de Junho a Agosto de 2024, passaram pelos aeroportos portugueses 10,2 milhões de passageiros aéreos num total de 70 mil voos. Mais de 3,7 milhões de pessoas viram os seus voos perturbados (36%), embora na maioria dos casos se tratasse de atrasos entre 15 minutos e três horas, logo sem direito a indemnização financeira.

No panorama europeu, foram efetuados quase dois milhões de voos e transportados 285 milhões de passageiros. Destes, 110 milhões (39%) viram o seu voo atrasado ou cancelado. Portugal, neste caso, está em contraciclo com esta tendência, uma vez que a taxa de perturbação dos voos diminuiu este ano comparativamente ao ano passado: de 38% em 2023 para 36,4% no verão de 2024, sendo que o número de passageiros se manteve igual em ambos os anos.

O verão de 2024 foi ainda marcado pelo apagão informático global que afetou milhões de dispositivos que utilizam software da Microsoft, a 19 de julho. Só nesse dia, cerca de 55% dos passageiros aéreos sofreu algum tipo de perturbação no seu voo, um valor acima da média de 39%.

O melhor e o pior de Portugal

De acordo com a AirHelp, a Jet2.com foi a companhia aérea mais pontual. Durante o período de verão, apenas 17% dos voos registou qualquer tipo de perturbação. Em relação à portuguesa TAP, registaram-se mais de 18.000 voos, sendo que 37% dos meses apresentou alguma perturbação.

Em relação aos aeroportos é de destacar o aeroporto de Faro, com 74% dos voos sem perturbações, tendo este sido o melhor aeroporto este verão; já o aeroporto da capital portuguesa foi o mais movimentado e também o que apresentou mais perturbações nos seus voos (40%). Desta vez, o aeroporto do Porto também não fica bem classificada, sendo o segundo aeroporto nacional a apresentar mais perturbações nos seus voos (37%).

Por fim, e em forma de curiosidade, a AirHelp indica que o melhor voo foi registado no dia 19 de junho com origem no Pico (Açores) e com destino a Angola; por outro lado, o voo com mais perturbações foi registado no dia 19 de julho com origem em Lisboa e com destino a Marrocos, este último poderá ser então justificado pelos incómodos causados pela falha geral da CrowdStrike.

rota mais pontual foi Faro – Newcastle com 15 mil passageiros aéreos e com uma pontualidade de 96%; já a rota com mais perturbações foi Lisboa – Maputo com 17 mil passageiros aéreos e uma pontualidade de 55%.

O relatório Perturbações em voos de verão. Relatório de Portugal 2024 da AirHelp está disponível aqui.

 

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 6 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 6 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 6 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 7 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 7 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 7 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 8 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 8 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 8 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 9 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 9 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 9 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 10 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 10 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 11 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 11 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 12 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 12 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 12 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.