Uma moeda cunhada entre 1975 e 1976 tornou-se numa das peças mais bem pagas para os amantes da numismática . Recentemente, pagaram até 541 mil euros (600 mil dólares americanos) num conhecido leilão. Embora tenha um valor real de 25 cêntimos, a sua idade e o metal em que foi cunhado pela Casa da Moeda dos Estados Unidos tornaram-na única. É comemorativa pois lembra os 200 anos dos Estados Unidos e embora esteja em circulação, é considerada ‘raras’ e item de colecionador.
Entre estes, destaca-se uma avaliado em 1,5 mil milhões de dólares. O que a torna uma das moedas mais valiosas do mundo é que possui no anverso a letra ‘D’ de Denver e está em perfeito estado de conservação, com borda e legenda perfeitamente legíveis.
Além disso, é de tiragem muito rara, pois são poucos exemplares. Claro, alguns estão localizados, mas outros não. E se eles estivessem na casa de alguma pessoa particular ? Justamente por isso, por serem escassos, o seu valor se multiplica. A tudo isto devemos acrescentar que foi cunhado num momento muito importante para os americanos, apaixonados pela história do seu país .