Alguns especialistas em segurança alimentar alertaram sobre os locais onde os ovos não devem ser guardados ou que alimentos não devemos colocar na mesma prateleira para evitar contaminação cruzada.
O mesmo acontece com o leite, que costuma ser colocado na parte interna da porta do frigorifico.
Esse parece ser o lugar certo porque esse buraco costuma ser alto o suficiente para caberem bem as garrafas em pé e, além disso, ficam bem presos para que nada derrame.
No entanto, conforme noticiado pelo Express , especialistas da empresa de eletrodomésticos Beko garantem que, na realidade, é uma má ideia e pode estar a custar caro.
“A maioria das pessoas não percebe que a má organização dos frigoríficos não é apenas uma questão estética: afeta diretamente a longevidade dos alimentos e o orçamento familiar ”, disse Salah Sun, diretor de Gestão de Produtos da empresa no Reino Unido.
Segundo a sua orientação, a prateleira de baixo, “por ser a mais fria”, é onde devem ser colocadas as carnes cruas, “enquanto as prateleiras do meio mantêm as condições ideais para laticínios e alimentos preparados ”.
“A porta, que costuma ser usada para o leite, é na verdade a área mais quente porque é aberta com frequência”, observou. Esse local recomenda deixá-lo para outras bebidas e condimentos.