À medida que a temporada de gripe se instala, muitas pessoas começam a procurar remédios naturais para se manterem saudáveis. Embora um sistema imunológico robusto seja essencial durante todo o ano, é ainda mais importante durante os meses frios do inverno.
Adicionar uma variedade de superalimentos à sua dieta pode melhorar naturalmente a sua imunidade, com certos alimentos repletos de vitaminas, minerais, antioxidantes e compostos bioativos que podem ajudar a evitar constipações e gripes.
Muitos de nós já recorremos à comida como um conforto quando não nos estamos a sentir bem. Mas os especialistas da Wren Kitchens realizaram uma pesquisa para descobrir que alimentos realmente fazem a diferença na nossa saúde, e três ingredientes destacaram-se: a curcuma, o gengibre e as frutas cítricas.
Curcuma – Com sua cor dourada vibrante e sabor terroso, esta especiaria é essencial. A sua popularidade é bem merecida. Ela contém curcumina, um composto poderoso com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a minimizar a inflamação, que poderia enfraquecer as respostas imunológicas.
Alimentos cítricos – As frutas cítricas são reconhecidas por seu alto teor de vitamina C, que desempenha um papel fundamental no aumento da produção de glóbulos brancos para combater infeções. Também são cheios de antioxidantes que dão suporte ao sistema imunológico, combatem a inflamação e ajudam o corpo a recuperar mais rápido.
O gengibre é amplamente conhecido por sua capacidade de combater o estresse oxidativo e a inflamação. É particularmente eficaz no alívio de infeções respiratórias e sintomas de resfriado.”
Gengibre – Acredita-se que o vegetal de raiz pode ajudar a aliviar dores de garganta, reduzir a congestão e aliviar náuseas. Ralar gengibre em chás, vitaminas ou refogados fornece uma maneira fácil e deliciosa de colher os seus benefícios para a saúde.