A velha busca para determinar o “tamanho perfeito do pénis” continua a gerar discussões acaloradas, especialmente quando se trata do seu impacto nas relações. Parece que, para muitos, o tamanho do pénis é uma questão significativa o suficiente para justificar o fim de uma relação, o que gera ansiedade entre muitos homens.
Milhares de utilizadores anónimos do Reddit partilharam as suas experiências e procuraram conselhos sobre romper com parceiros por causa dessa questão íntima. De acordo com vários tópicos, ter um pénis excessivamente grande geralmente constitui um obstáculo.
Uma discussão em particular no Reddit recebeu 30 mil votos positivos e impressionantes 15 mil comentários, com a pergunta feita: «Já terminou com um homem por causa do pénis dele? Se sim, por quê?»
Várias respostas destacaram problemas com o «mega pénis» do parceiro, citando fatores como ritmo sexual uniforme e relações sexuais dolorosas como razões para o fim da relação.
Lorraine Grover, enfermeira especialista em psicossexualidade na Oxford Online Pharmacy, destacou o profundo impacto psicológico que a rejeição ao tamanho do pénis pode ter nos homens, incluindo a sua confiança sexual e bem-estar mental.
Lorraine revelou que «o fim das relações são uma das principais causas de problemas de confiança tanto em homens quanto em mulheres, pois as pessoas muitas vezes questionam o seu valor e desejabilidade e refletem sobre as questões sem resposta e sobre a causa do fim da relação».
Lançando luz sobre as confissões na internet, refere que «é interessante ver tantas pessoas sendo tão sinceras online — ainda que anonimamente — sobre como terminaram um relacionamento com alguém por causa do tamanho do pénis».
Grover enfatiza a necessidade de se afastar de uma obsessão com o tamanho e, em vez disso, cultivar um foco na satisfação nos encontros sexuais. «Muitas vezes, a sociedade foca-se no tamanho em vez da satisfação quando se trata de compatibilidade sexual».
«Uma mudança na valorização da comunicação, da técnica e da conexão emocional», também é essencial refere a especialista.
Grover aconselha diálogo aberto e educação sobre técnicas prazerosas com novos parceiros.
«Ao entrar em novos relacionamentos sexuais, tente ser aberto e honesto com os seus novos parceiros sexuais, e eduque-se a si mesmo e a eles sobre técnicas que podem tornar a experiência mais prazerosa».