<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

Unidade do Grupo Lusíadas Saúde reforça compromisso com a sensibilização para a importância da saúde do cérebro e para o impacto das doenças neurocognitivas.

Hospital Lusíadas Monsanto, unidade de referência do Grupo Lusíadas Saúde na saúde mental e neurológica, reafirma o seu compromisso de sensibilizar para a importância da saúde do cérebro, para o impacto das doenças neurocognitivas e para a necessidade de combater o estigma associado a estas doenças, ao patrocinar a peça de teatro “O Amor não se esquece, Afonso”, uma produção original que retrata a realidade de quem vive com Doença de Alzheimer.
A peça foi escrita por João Lopes Dias, médico radiologista do Hospital Lusíadas Monsanto, e estará em cena no Teatro Experimental de Cascais de 16 de abril a 18 de maio.
A história centra-se em Maria, uma mulher diagnosticada com Doença de Alzheimer, e na sua relação com o irmão Frederico e o filho Guilherme. Juntos, enfrentam os desafios da doença, demonstrando que, apesar das dificuldades, o amor é a lembrança que nunca se apaga. Com um elenco de renome, incluindo Luísa Cruz, João Fernandes e FF, e encenação de Carla Vasconcelos“O Amor Não Se Esquece, Afonso” combina arte e consciência social para trazer ao público uma mensagem poderosa e comovente.
“A Doença de Alzheimer é a doença neurocognitiva com maior prevalência no nosso país, afetando cerca de 150 mil pessoas e famílias. Quisemos apoiar este projeto teatral para juntos alertarmos e darmos visibilidade à doença do cérebro que tem maior impacto na vida de doentes e cuidadores. Colocando a Doença de Alzheimer no centro do palco com sensibilidade, mas também com frontalidade, esta peça alia arte, saúde e cidadania. Estamos orgulhosos por apoiar este projeto cultural de forte impacto social, para mais escrito por um dos nossos profissionais, o Dr. João Lopes Dias”, afirma Filipa Pinheiro Marques, CEO do Hospital Lusíadas Monsanto.
Os bilhetes para assistir à peça de teatro podem ser adquiridos diretamente na plataforma BOL.

Mais Recentes

Acha que está na altura de mudar de emprego? Se reconhecer estes sinais, é porque está mesmo (e não espere)

há 5 minutos

México lança experiência de viagem à base de tequila: «os turistas estão eufóricos», revelam

há 1 hora

Dia Mundial Sem Tabaco: «O impacto do tabagismo na saúde digestiva», Daniela Abrantes, médica interna

há 6 horas

5 séculos depois o segredo genético de Leonardo da Vinci é desvendado

há 6 horas

Opinião: «Dia dos Irmãos – Irmãs, um fio a duas mãos», Patrícia Câmara, psicanalista, e Sofia Câmara, psicóloga 

há 7 horas

Até ao fim do mês de maio estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 20 horas

Os astros avisam: a partir de hoje a riqueza em forma de euros chega para estes 3 signos 

há 22 horas

Tem o hábito de usar o Whatsapp? Há uma coisa que convém saber: sempre que fizer isto os seus contactos recebem uma notificação

há 23 horas

Sabia que é possível ter direito a mais de 22 dias de férias por ano? Descubra em que casos

há 23 horas

Estes 6 hábitos parecem inofensivos mas estão a envelhecer o seu cérebro. Pare (já) com eles

há 24 horas

Gosta de viajar mas detesta andar de avião? Saiba que há um lado ideal para conseguir dormir. Descubra qual e porquê

há 24 horas

Estes 3 signos vão encontrar uma nova forma de rendimento (e mais dinheiro), revelam os astros

há 1 dia

A melhor companhia aérea (da Europa) para viagens com animais de estimação é portuguesa

há 1 dia

Gosta de sair à noite? Há três bares portugueses entre os melhores da Europa

há 1 dia

Portugal tem uma das cidades costeiras mais bonitas da Europa, mas também tem a mais feia. Adivinha qual é?

há 1 dia

Encomendas esquecidas ganham nova vida: saiba onde e quando

há 1 dia

Esta é a melhor cidade do mundo para viver: não fica (muito) longe de Portugal

há 1 dia

Aumento de cirurgias adicionais foi para recuperar listas de espera acumuladas com a pandemia

há 1 dia

Precisa de um segundo emprego para ganhar dinheiro extra? Veja estas 10 sugestões

há 1 dia

Esta cidade portuguesa foi eleita como um dos locais a visitar pelo New York Times (é a única nacional na lista)

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.