<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Diga adeus à secura vaginal: esta planta medicinal rica em ácidos gordos é perfeita para este sintoma da menopausa

Forever Young

O espinheiro-marítimo está a torna-se numa planta da moda devido às suas propriedades de melhorar a saúde das mulheres. 

A perimenopausa e a menopausa trazem uma série de mudançasnos corpos, no metabolismo e as hormonas, com as quais as mulheres lutam para se adaptar a essa nova fase da vidaas. Algumas dessas transformações são mais visíveis, como a redistribuição da gordura que se acumula mais no abdómen. Outros, porém, são mais silenciosos, como a secura vaginal.

Essa patologia feminina é bastante comum e ocorre quando há uma diminuição da lubrificação natural da vagina. Isso pode causar desconforto, irritação, comichão e dor durante a relação sexual e pode ocorrer durante a menopausa. Fatores como stress ou uso de sabonetes inadequados na região íntima podem causar esse ressecamento.

Existe um remédio natural que melhora a saúde da pele, das mucosas e reduz a secura vaginal: o espinheiro-marítimo . Esta planta é conhecida pelos seus frutos alaranjados, ricos em antioxidantes e ácidos gordos essenciais, que são usados ​​na medicina natural devido às suas propriedades benéficas para a pele, o sistema imunológico e a saúde em geral.

O espinheiro- marítimo é uma planta nativa da Europa e da Ásia cujo extrato vegetal é rico em ácidos gordos ômega e antioxidantes , por isso é usado para melhorar a saúde da pele e das mucosas e reduzir a secura vaginal. Embora tenha muitos outros benefícios, como a regeneração da pele, promove a saúde intestinal e ainda regula o colesterol e a pressão arterial.

Geralmente é usado como infusão ou mesmo em óleo para uso tópico. O