<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Novo SUV da Volkswagen está mais ajustado ao mercado nacional

29 Março 2019
Forever Young

Produzido em Portugal, este novo carro desportivo tem o mercado alemão, francês e italiano são os princípais destinos de exportação.

Novo SUV da Volkswagen está mais ajustado ao mercado nacional
Foto: Auto Monitor

A família de SUV da Volkswagen tem crescido a uma velocidade incrível nos últimos anos e ainda há modelos novos a serem adicionados, como o T-Cross, por exemplo, que se apresenta como um carro construído do nosso agrado. No entanto, de todos eles, o novo SUV da marca alemã é aquele que acabamos por dar mais valor pelo simples facto de ser produzido em solo nacional e, por isso, ser também um bocadinho “nosso”.

Porém, em solo nacional fica apenas uma pequena percentagem da produção da Autoeuropa, sendo que o T-ROC que aqui lhe apresentamos é bem capaz de ser a versão mais desejada de todas. É que agora, este SUV da Volkswagen também passou a estar disponível com o motor diesel 1.6 TDI de 115 cavalos, mais ajustados aos desejos e necessidades do nosso mercado. Além disso, com a carroçaria pintada de vermelho e com o pacote de equipamento R-Line que deixa o T-ROC um pouco mais desportivo, este modelo ganha ainda uma maior dose de interesse.

Tração integral? Não, isso só ia fazer com que o valor final deste modelo chegasse a valores que já permitiam adquirir um modelo de uma gama superior. E além disso, não é esse o objetivo do T-ROC. Este SUV da Volkswagen foi concebido para estar na moda e é por isso que tem tantas hipóteses de personalização. Há diversas cores para a carroçaria, algumas combinações com cores diferentes no tejadilho e outros tantos conjuntos de jantes, para que o T-ROC fique o mais possível ao gosto de cada cliente. E consoante a cor da carroçaria, também é possível adicionar alguns painéis decorativos no habitáculo, que vincam ainda mais a sua atitude jovem e dinâmica.

No caso da unidade ensaiada, o tom vermelho da carroçaria já esgotou a maioria das possibilidades de personalização disponíveis para o habitáculo e acabamos por encontrar tons mais cinzentos e alguns componentes plásticos que mereciam uma melhoria em termos de qualidade. Além disso, isto faz também com que o tratamento acústico não seja dos melhores, o que nos deixa ouvir excessivamente o motor 1.6 TDI quando exigimos mais dele.

Em contrapartida, do lado prático, não há grandes defeitos a apontar. O T-ROC conta com uma boa posição de condução e com espaço suficiente a bordo para se tornar numa boa alternativa a qualquer modelo familiar mais tradicional como o Polo ou mesmo o Golf. Esta motorização oferece consumos muito comedidos, entre os cinco e os seis litros, quase sem nos esforçarmos e é acompanhada da caixa de seis velocidades que ajuda na autonomia mais dilatada se andarmos bastante tempo em autoestrada.

Com o nível de equipamento Style e a motorização diesel, o preço do T-ROC fica ligeiramente acima dos 30 mil euros, mas com os mais de cinco mil euros em extras da unidade ensaiada, o T-ROC que aqui lhe mostramos já fica com um preço final acima da fasquia dos 35 mil euros, o que nos permite começar a pensar num Tiguan, por exemplo, mas com muito menos equipamento.

FICHA TÉCNICA

MOTOR: 4 cilindros em linha; Cilindrada (cm3): 1.598; Potência máxima (cv/rpm): 115/n.d.; Binário máximo (Nm/rpm): 250/1.750-3.200; TRANSMISSÃO: Tração dianteira; Caixa manual de 6 velocidades; Suspensão (fr./tr.): Independente, McPherson; Barra de torsão; DIMENSÕES: Comprimento/Largura/Altura (mm): 4.234/1.819/1.573; Distância entre eixos (mm): 2.590; Largura de vias (fr./tr.) (mm): 1.538/1.546; Travões (fr./tr.) Discos vent./Discos vent.; Peso (kg): 1.395; Capacidade da bagageira (l): 445; Depósito de combustível (l): 50; Pneus (fr./tr.): 215/50 R18; PRESTAÇÕES: Aceleração de 0-100 km/h (s) 10,9; velocidade máxima (km/h) 187; CONSUMOS: Urbano/Extraurbano/Combinado (l/100 km): 4,9/3,9/4,3; Emissões de CO2 (g/km) 113.

Texto de Automonitor.

Mais Recentes

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 2 horas

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 3 horas

há 4 horas

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 5 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 8 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 9 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 1 dia

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 1 dia

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 1 dia

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 1 dia

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 1 dia

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 1 dia

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 1 dia

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 1 dia

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 1 dia

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 1 dia

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 1 dia

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 1 dia

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 1 dia

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.