Partilhar

Estudo: marcas de correios muito apreciadas pelos maiores de 54

A geração norte-americana (entre 54 e 72 anos) tem preferência sobretudo por duas indústrias: correios e construção.

19 Junho 2019
Forever Young

Uma marca pode conseguir a lealdade do consumidor através de muitas formas. Fatores como a qualidade do produto ou do serviço, a sua conveniência e o preço, mas também aspetos como a nostalgia e os valores sociais identificados com determinada marca.

Para descobrir quais as marcas preferidas pelos americanos, um estudo entrevistou mais de 400 mil consumidores para descobrir quais têm maior confiança e impacto na comunidade entre as várias gerações. Muitos dos resultados foram de encontro ao esperado, enquanto outros foram um pouco mais surpreendentes.

As preferências dos norte-americanos com idade entre os 54 e 72 anos, geração também conhecida como dos baby boomers, estão nas marcas de correio e construção. Pode encontrar três marcas que tratam do envio e receção de cartas ou mercadorias no top 5: a “UPS” é a líder, o “US Postal Service” é a terceira e a “FedEx” fecha no quinto lugar. A “Home Depot” e a “Lowe’s” são as empresas de construção civil que preenchem este top 5, no segundo e quarto lugar, respetivamente.

Aqui está o top 10 das marcas preferidas pelos baby boomers norte-americanos em 2019:

1- “UPS”

2- “Home Depot”

3- “USPS”

4- “Lowe’s”

5- “FedEX”

6- “Amazon” (comércio eletrónico)

7- “Hershey’s” (chocolates)

8- “AAA” (automóveis)

9- “Tide” (detergente lavar a roupa)

10- “Cheerios” (cereais)

A tecnologia está no topo geral

Apesar de alguma reação contra o crescimento ininterrupto da tecnologia, as três principais marcas – “Amazon”, “Google” e “Netflix” – são todas empresas de tecnologia. As preferências de marca de homens e mulheres, em todas as faixas etárias, também foram pesquisadas e ambos os géneros confirmam a tendência que determina o top 3.

Porém, a única diferença está mesmo no topo: enquanto o “Google” é a primeira para as mulheres, a “Amazon” lidera entre os homens. Na análise por géneros, contudo, as cinco primeiras terminam de forma completamente diferente, apesar de não surpreender. Nas mulheres, as marcas de beleza e de bem-estar como a “Bath and Body Works” e a “Dove” são a quarta e quinta respetivamente, enquanto os homens preferiram a “Levi’s”, marca de roupa, e a “Samsung”, outra marca da área da tecnologia.

Os mais jovens estão numa onda digital

Por outro lado, a principal marca da geração dos Millennials, foi a “Netflix”, a provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com milhões de assinantes em todo o mundo. “Google”, “Amazon”, “Youtube” e “Target” completam as preferências dos que nasceram entre 1981 e 1996, numa confirmação da tendência geral, ou seja, de uma maior ligação ao mundo da tecnologia e do entretenimento.

Mais Recentes

Insónias durante a menopausa: conheça as 5 dicas que prometem ajudar

há 41 minutos

Qual é o seu grupo sanguíneo? Saiba o que ele pode revelar sobre a sua personalidade

há 2 horas

Nem sempre é tarefa fácil, mas com estas dicas retirar manchas (e odor) de suor vai ser mais simples

há 4 horas

Transforme o seu dia: tenha estas 7 plantas em casa e sinta o seu humor melhorar assim como o bem-estar

há 5 horas

Nem bicarbonato, nem detergente: este é o truque caseiro para limpar e deixar o seu forno a brilhar

há 5 horas

Este é o ingrediente com menos calorias para temperar a salada (não falamos do azeite)

há 5 horas

Diga adeus ao botão do WhatsApp para enviar áudios: há um novo para responder mais rapidamente às mensagens de voz

há 5 horas

Compulsão alimentar periódica: conheça o transtorno alimentar mais desconhecido

há 6 horas

Estes exercícios diários de apenas 4 minutos reduzem o risco de ataque cardíaco, sobretudo em mulheres acima dos 45 anos

há 6 horas

Burnout: o sentimento de fadiga extrema intensifica-se nas últimas semanas do ano e estas são as razões

há 6 horas

Uma boa noticia para os amantes de chocolate: estudo assegura que o amargo está associado a um menor risco de diabetes

há 7 horas

Saúde pélvica: «É preciso compreender os problemas associados ao pavimento pélvico durante o inverno», revela estudo

há 7 horas

Já sonha com as férias de verão? Esta companhia aérea tem novas rotas e 400 mil lugares adicionais para que possa escolher

há 7 horas

“Sozinho no Lidl” tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro numa loja perto de si

há 7 horas

O Pai Natal ganhou uma ajuda importante para encontrar os presentes perfeitos

há 7 horas

Do clássico ao contemporâneo: restaurantes Olivier oferecem menus exclusivos para celebrar a Passagem de Ano

há 8 horas

Uma viagem de bem-estar para toda a família, é a oferta desta recém inaugurada unidade hoteleira

há 8 horas

Se não tem o hábito de reciclar pilhas conheça os 5 argumentos de acordo com os quais o deve passar a fazer

há 8 horas

Cancro da mama: medicamento para o crescimento do cabelo interrompe a alopecia devido à quimioterapia

há 8 horas

Viagens: número de passageiros nos aeroportos nacionais sobem para 61 milhões

há 8 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.