O amaciador é uma ótima opção para deixar as peças mais macias e cheirosas.
O que acontece é que, dependendo da quantidade utilizada ou das particularidades de cada tecido, alguns resíduos de amaciador ficam impregnados nas peças, formando pequenas manchas.
O que fazer nesses casos?
Deixe a peça manchada de molho numa bacia com água morna, sem a utilização de nenhum outro produto, durante 30 a 40 minutos.
O calor vai ajudar a dissolver a mancha de maneira mais rápida. Depois basta colocar a peça para secar.
A água quente é a ideal para diluir o produto concentrado, por ser mais eficiente do que a água fria. De qualquer maneira, é indicado que se verifique com antecedência na etiqueta do item se ele pode ser mergulhado em altas temperaturas.
Caso o procedimento não seja o indicado, pode ser feito com água fria. Nesse caso, a peça deve ser deixada de molho durante uma hora.
Pode aplicar um pouco de sabão líquido sobre a mancha numa bacia com água quente. Após a aplicação, esfregue a mancha até que ela desapareça por completo. Enxague a e deixe-a secas à sombra.
Outra solução interessante é misturar água e vinagre branco. Colocados na mesma quantidade num recipiente, os produtos vão agir sobre a área manchada mergulhada no local.
Após um período de 30 minutos, a peça pode ser retirada, enxaguada e deixada para secar à sombra.