<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Alerta : IPMA prolonga aviso amarelo em sete distritos

17 Agosto 2024
Forever Young com Lusa

Hoje, segundo o IPMA, há aviso laranja para os distritos de Portalegre, Évora e Beja, com a previsão de “persistência de valores muito elevados da temperatura máxima”

O aviso amarelo devido ao tempo quente em Portugal continental vai prolongar-se até segunda-feira nos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro, informou este sábado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Para este sábado, segundo o IPMA, há aviso laranja (o segundo mais grave numa escala de três) para os distritos de Portalegre, Évora e Beja, com a previsão de “persistência de valores muito elevados da temperatura máxima”.

Outros sete distritos estão este sábado sob aviso amarelo, o menos grave – Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Setúbal e Faro -, devido à “persistência de valores elevados da temperatura máxima”, indicou o instituto responsável pelo serviço nacional meteorológico.

 

Grande parte do interior norte e centro do país continua hoje em risco máximo de incêndio, assim como os municípios algarvios de Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, de acordo com o IPMA.

 

Para domingo, nove dos 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo: Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

 

Na segunda-feira, são sete os distritos que veem prolongado o aviso amarelo, que são Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro.