<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

O que podemos aprender com as gerações anteriores sobre alimentação saudável?

O que podemos aprender com as gerações anteriores sobre alimentação saudável?
Foto: Pixabay
22 Fevereiro 2020
Forever Young

Estudo revela que o segmento da população sénior é o que concentra o maior gasto em frutas e legumes.

Segundo um estudo da Nielsen, 74 por cento dos portugueses procura ter uma alimentação mais saudável. Isto está evidente por um maior consumo de frutas, vegetais e leguminosas. Para Andreia Carvalho, Analytics Consultant CPS da Nielsen, «esta continuará a destacar-se como uma forte tendência no mercado nacional».

Este estudo permitiu ainda verificar crescimentos significativos no consumo de frutas como a banana e de legumes como as cebolas e as cenouras. Também os produtos de 4ª e 5ª gama (legumes, vegetais e saladas embaladas, lavadas e prontas a consumir) apresentam algum dinamismo, assim como os frutos secos.

Consumo de produtos frescos mais importante para os séniores

Outro resultado pertinente deste estudo, – através de uma amostra demográfica e geográfica de 3.000 lares de Portugal Continental -, foi a observação de que o grupo de lares em que as frutas e legumes têm um maior peso na cesta de compras tem um perfil mais sénior, com um agregado menor e sem crianças no lar. Aparentemente, temos muito a aprender com as gerações anteriores.

Este segmento, de menor dimensão (19%) e mais envelhecido, é aquele que concentra o maior gasto em frutas e legumes (36%), pois a sua cesta de compras maioritariamente composta por produtos frescos evidencia a sua maior preocupação com a saúde.