Partilhar

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

Até 20 de abril, o Amoreiras Shopping Center recebe a Via Sacra, numa instalação de elevada qualidade técnica e cenográfica.

11 Abril 2025
Sandra M. Pinto

Situada na escadaria da Praça Central, apresenta as catorze estações que retratam o caminho de Jesus até ao Calvário, através de mais de 50 figuras, fixas e mecânicas, que conferem realismo e dinamismo à celebração da “Paixão de Cristo”.

 

Sob a curadoria exclusiva da designer Cláudia Perdigão, a instalação de grande impacto visual e emocional inclui placas informativas ao longo do percurso, permitindo aos visitantes acompanhar a história de forma sequencial. Além disso, QR Codes estrategicamente posicionados proporcionam acesso a conteúdos adicionais, tornando a experiência mais interativa.

 

Este ano, a instalação surge renovada, com novos elementos que enriquecem a narrativa e a tornam ainda mais imersiva. Entre as novidades, destaca-se a cena do Julgamento de Cristo, que ganha uma presença mais impactante, e a Ressurreição, que assume um protagonismo ainda mais marcante. A cena do túmulo vazio, reformulada, conta com uma imponente árvore representando a vida e a renovação. Já a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, montado num burrinho no Domingo de Ramos, recebeu detalhes adicionais que elevam o realismo da representação.

 

O Amoreiras Shopping Center convida todos a contemplar o caminho sagrado percorrido por Jesus carregando a cruz, recriado nesta impressionante instalação disponível na escadaria da Praça Central durante as semanas que antecedem a Páscoa.

 

Mais Recentes

Um convite suculento: reuna amigos, família e muito, muito apetite

há 5 minutos

Gigantes pré-históricos invadem a Lourinhã

há 1 hora

“Burn”: conheça as descobertas revolucionárias para queimar gordura

há 2 horas

Costa Deliziosa regressa ao Mediterrâneo após concluir o cruzeiro Volta ao Mundo 2025

há 3 horas

W Algarve lança programação para a semana de Páscoa

há 4 horas

Como lidar com as reuniões familiares nesta época festiva

há 5 horas

Hotéis Valverde celebram a Páscoa com programas especiais em Lisboa, Sintra e Santar

há 6 horas

“à Mesa com a Vista Alegre” espera por si numa viagem pela marca

há 7 horas

Escapadinhas de Páscoa com programas para toda a família

há 8 horas

Aqui a Páscoa comemora-se ao ar livre com caças de ovos, pinturas e pratos recheados de sabor

há 8 horas

Se o seu sonho é ir à Islândia esta noticia é para si: vai poder fazê-lo com 25% de desconto (nos voos)

há 9 horas

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 23 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 23 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 23 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 24 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 24 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 1 dia

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 1 dia

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 1 dia

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.