Regra geral, este produto é aplicado sobre as pestanas naturais, sendo uma das partes colocada por cima daquelas e outra por baixo. Assim, as nossas pestanas naturais ficam no meio, entre duas partes de pestanas artificiais, presas pelo íman, refere o site trabalhador.pt. Não obstante, existe um outro modelo que com duas partes: uma parte com as pestanas e outra com apenas um fio, o eyeliner, também este magnético.
Outra diferença das pestanas magnéticas em relação aos modelos tradicionais de pestanas postiças é o facto de que ao contrário destas, não são fixadas com recurso a cola, permitindo que possam ser usadas mais do que uma vez, apresentando, portanto uma excelente relação custo-benefício.
O resultado são pestanas mais volumosas e alongadas, que garantem um olhar destacado e um visual incrível, com muita praticidade. Referir também que as pestanas magnéticas têm um efeito mais potente que o uso da máscara (rímel), ideal para quem tem pestanas pequenas ou para momentos que pedem uma maquilhagem mais elaborada, como festas ou outros eventos sociais.
Outra das vantagens comparativamente aos modelos comuns de pestanas postiças é o facto de não danificarem as pestanas naturais, nem desencadearem alergias ou outros problemas que poderiam surgir com o contacto da pele da região dos olhos com a cola. No entanto, mesmo as pestanas magnéticas sendo muito mais seguras, não deixa de ser necessário saber como as usar corretamente, de forma a evitar riscos.
Como se aplicam as pestanas magnéticas?
Uma dúvida comum é se as pestanas magnéticas devem ser colocadas antes ou depois da maquilhagem. Regra geral, o melhor é que seja após. Em traços gerais, deverá aplicar os produtos que costuma usar no rosto e na região dos olhos, finalizar com a máscara nas pestanas naturais e, só depois, aplicar as pestanas magnéticas.
A forma correta de usar as pestanas magnéticas vai depender do modelo e da marca, sendo o ideal ler as orientações do fabricante antes da aplicação. No entanto, regra geral, o procedimento é muito simples.
Lave as mãos antes de tocar na zona dos olhos de forma a prevenir infeções;
Coloque as pestanas magnéticas por cima das pestanas naturais;
Mantenha os olhos abertos, mas sem pestanejar;
Em seguida, coloque a outra parte das pestanas (ou o eyeliner) para que o íman entre em contacto;
Pressione levemente dos lados para que fiquem firmes. Isso evitará que possam sair do lugar e arranhar os olhos.