Com uma carreira de seis décadas, 21 álbuns de estúdio, 140 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, vencedor de 20 Grammy’s, a lenda do rock americano Bruce The Boss Springsteen alcançou o estatuto de bilionário, refere a Euronews.
«De acordo com uma estimativa recente da revista Forbes, a fortuna de Springsteen está estimada em 1,1 mil milhões de dólares e junta-se a Paul McCartney e Taylor Swift como um dos mais recentes bilionários da indústria musical», é referido.
Em 2021, Springsteen vendeu o seu catálogo musical à Sony por cerca de 550 milhões de dólares. Apesar disso, continua a gerar rendimentos através de novos projetos e digressões, recorda a Euronews.
Este ano, realizou uma tournée europeia de apenas três meses, relançou uma edição especial do álbum de 1984 Born In The U.S.A. e anunciou um novo documentário – Road Diary: Bruce Springsteen and The E Street Band – que tem estreia prevista, em outubro, no canal Disney+, relembra a noticia.
A Pollstar informou que, em 2023, o The Boss vendeu mais de 1,6 milhões de bilhetes para concertos, ou seja cerca de 380 milhões de dólares em receitas, diz a Euronews.
No início deste ano, Paul McCartney tornou-se o primeiro músico bilionário do Reino Unido, enquanto Taylor Swift viu a sua fortuna disparar nos últimos anos graças aos seus álbuns regravados “Taylor’s Version” e à digressão Eras Tour. A Forbes calculou que Swift ganhou 500 milhões de dólares com os direitos de autor e as digressões e outros 500 milhões com o seu catálogo, conclui a publicação.