Certamente já se questionou com que frequência devemos cortar o cabelo: especialistas dão a resposta

Cada tipo e estilo de cabelo necessita de uma frequência diferente de corte.

Não existe uma resposta resposta padrão para a pergunta “Com que frequência devo cortar o meu cabelo?”, tudo depende dos seu fio e das suas necessidades específicas.

É tudo relativo, respondem os especialistas, depende da textura do seu cabelo, da sua integridade e se o pintar, da frequência com que o faz.

Cortar ou aparar regularmente o cabelo oferece benefícios. O corte frequente pode melhorar o crescimento do cabelo, criar uma espessura natural, evita que o cabelo fique excessivamente seco ou quebradiço, e mantem o cabelo saudável de uma maneira geral.

Cortar versus aparar
Embora frequentemente usemos as palavras “aparar” e “cortar” de forma semelhante ao falar sobre cabelo, elas têm significados diferentes. Aparar é quando se corta um ou dois centímetros das pontas, enquanto um corte é um pouco mais drástico, com mais de cinco centímetros cortados. É melhor aparar para se livrar das pontas duplas e para quando se começa a notar que o cabelo está a quebrar. Se você perceber que o seu cabelo está mais seco ou a perder a forma, aparar vai revitalizá-lo.

Quando aparar com base no comprimento:
Cabelo curto
Embora pareça contraditório, a verdade é que quanto mais curto o cabelo, mais cuidados são necessários para mantê-lo saudável. O cabelo curto requer um pouco mais de manutenção devido ao seu comprimento e formato

Cabelo de comprimento médio
Quando se trata de cortar cabelos de comprimento médio, isso dependerá de alguns fatores diferentes, como a textura do cabelo e o quão rápido ele cresce naturalmente. O recomenda é aparar a cada seis a 12 semanas.

Cabelo longo
Aparar os cabelos longos será determinada para a saúde do cabelo. Se você é propenso a pontas duplas ou tem fios arrepiados, é recomendado fazer um corte a cada oito a 10 semanas.

Quando aparar com base no tipo e textura do cabelo:
Cabelo fino
Os cabelos finos tendem a crescer um pouco mais devagar, mas também parecem danificados mais rapidamente, então deve-se cortar quando começa a parecer fraco. Para cabelos curtos e finos, aparar a cada quatro a seis semanas. Cabelos de comprimento médio, seis a oito semanas. Cabelos longos e finos, oito a 12 semanas.

Cabelo grosso
Pode passar mais tempo sem cortar o cabelo com frequência se não estiver sofrendo danos significativos.Oito a 12 semanas é um período de tempo decente para se planear entre os cortes de cabelo, fique apenas atento às pontas duplas.

 

Ler Mais