<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Como gerir o stress no regresso ao trabalho? Webinar gratuito dá-lhe as dicas de que precisa

Aponte na agenda e compareça

Desperate businesswoman sitting at the desk with laptop and crumpled paper. Female office worker suffers because of too much mess in her thoughts. Stressed woman entrepreneur feeling creativity crisis

No mês do regresso ao trabalho e numa altura em que se fala tanto de saúde mental e de burnout profissional, o Instituto Leonardo Da Vinci (ILV) vai assinalar a rentrée, com a realização de um webinar gratuito que abordará estratégias eficazes para a gestão da ansiedade laboral, no regresso ao trabalho pós-férias.

O período de férias proporciona uma pausa valiosa para relaxar, recarregar energias e passar momentos memoráveis com amigos e família. No entanto, à medida que as férias se aproximam do fim, muitos enfrentam o desafio de voltar ao trabalho e lidar com o stress que esse momento acarreta. Para ajudar os profissionais a enfrentarem este momento de transição, o webinar “Gestão da ansiedade no regresso ao trabalho” apresentará dicas práticas para um regresso tranquilo e produtivo.

 Paulo Real, formador com especialização em Programação Neurolinguística, partilhará algumas estratégias para ajudar os participantes a construir uma base sólida para o seu bem-estar emocional e psicológico, que passam pelo planeamento prévio, transição gradual, seleção de prioridades, gestão do tempo, resiliência emocional, definição de limites e manutenção de estilos de vida saudáveis.

 Segundo um estudo realizado recentemente pelo Laboratório Laboratório Português dos Ambientes de Trabalho Saudáveis, 50,6% dos trabalhadores estão em elevado risco de burnout. Cerca de 80% apresentam, pelo menos, um sintoma desse estado de colapso e metade já têm cumulativamente sinais de exaustão, tristeza e irritabilidade.

Quem estiver interessado em participar no evento, poderá enviar perguntas antecipadamente no momento da inscrição, para o seguinte e-mail: ilv@ilv.pt, para que o formador possa abordar as preocupações específicas dos participantes durante a sessão de perguntas e respostas.

 O evento online acontecerá no dia 27 de setembro, entre as 19h e as 20h, e as inscrições podem ser realizadas no seguinte link: https://swki.me/aPhdMWwh. Será uma oportunidade imperdível para todos aqueles que desejam enfrentar os desafios emocionais associados à retoma da atividade profissional.

Mais Recentes

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 16 horas

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 17 horas

há 18 horas

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 19 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 22 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 23 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 2 dias

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 2 dias

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 2 dias

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 2 dias

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 2 dias

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 2 dias

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 2 dias

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 2 dias

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 2 dias

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 2 dias

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 2 dias

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 2 dias

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 2 dias

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.