<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Conheça a planta medicinal que combate o cansaço, alivia as dores e melhora o bem-estar geral

29 Janeiro 2025
Forever Young

O alecrim não é apenas um bom condimento, é também um tempero medicinal perfeito para combater todas as dores.

O alecrim já era utilizado para aliviar problemas como digestão e dores de estômago após uma refeição pesada pelos gregos e romanos na antiguidade. Além de ser apenas um bom tempero para os nossos pratos, o alecrim tem importantes efeitos curativos.

É uma planta versátil, com muitas virtudes. Tradicionalmente, o alecrim é utilizado no tratamento de distúrbios digestivos, como inchaço e cólicas.

Embora o alecrim não tenha sido objeto de estudos clínicos sérios em humanos, segundo a Agência Europeia de Medicamentos , mais conhecida como EMA, assuas folhas são perfeitas para uso no tratamento de dores leves de estômago e para digestão mais difícil.

Além disso, muitos estudos também recomendam o alecrim como o aliado perfeito para erradicar infecções respiratórias, principalmente quando ficamos constipados nas épocas mais frias do ano. Também melhora a função biliar e hepática, a concentração e a memória e pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

O mais aconselhável para consumir o alecrim e ajudar os possíveis distúrbios digestivos é adicionar o seu óleo , por exemplo, a bebidas ou alimentos . Embora deva ser levado em consideração que também pode ser encontrado seco e não apenas em líquido.

Pessoas, como grávidas ou crianças, não devem consumir alecrim. Também aqueles que têm asma ou cálculos biliares. Tal como acontece com qualquer remédio natural, o alecrim deve ser utilizado com cautela e, acima de tudo, não hesite em consultar o seu médico ou farmacêutico.