<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Conheça os limites que os avós não devem nunca ultrapassar na sua relação com os netos

Forever Young

Para conseguir uma convivência mais feliz.

1. Ignorar as regras dos pais
Se os pais estabeleceram, por exemplo, que a criança não deve usar o telemóvel, não são os avós que o vão oferecer. O mesmo aplica-se na alimentação, rotina, etc. Caso os avós queiram fazer uma exceção, é importante conversarem com os pais primeiro.

2. Dar palpites não solicitados 
Os avós tiveram a vez deles de criar os filhos como quiseram. Agora, é a altura de deixar que eles façam o mesmo. Quando há uma conversa e os filhos pedem conselhos sobre um ou outro assunto, não tem mal nenhum. Mas nada de apontar o dedo.

3. Escolher os netos favoritos
Alguns avós têm a mania de deixar clara a sua preferência por um neto, em detrimento de outros. Esse tipo de atitude pode prejudicar os netos que se sentem preteridos, menos dignos de amor e carinho.

4. Agir às escondidas
Pode ser um gesto inocente, mas, com isso, ensina ao seu neto que é correto agira nas costas do pai ou da mãe.

5. Cobrar atenção
Amor e carinho não são itens que devem ser cobrados. Se oferece afeto aos seus netos, eles, provavelmente, irão retribuir, à maneira deles.

6. Falar mal dos pais para os netos
Os assuntos devem ser resolvidos entre os adultos. Não reclame dos pais à frente das crianças. Isso pode gerar ansiedade e deixar os pequenos aflitos, sem compreender o contexto da situação.

7. Não respeitar o espaço da criança
Os avós têm de se lembrar de que o corpo da criança é dela e que, portanto, ela não pode e nem deve ser forçada a abraçar ou beijar um adulto quando não tem vontade de fazer isso.