O Metropolitano de Lisboa passa a disponibilizar um serviço para adesão ao Cartão Navegante® personalizado. Através de um sistema de pagamentos online seguro e de confiança, os utilizadores de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa podem agora pedir este título de transporte no site da empresa.
A realização do pedido online é bastante simples, consistindo no preenchimento de um formulário, que exige a documentação necessária para o perfil de cartão pretendido. Concluído o processo, o cliente deverá levantar o seu cartão numa estação de Metro previamente selecionada no respetivo formulário.
O novo canal de atendimento ao cliente pretende contribuir para a redução de filas de espera, enquadrando-se nos objetivos definidos pelo Metropolitano de Lisboa de aumento da capacidade produtiva do Cartão Navegante®, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz. Esta iniciativa pretende também contribuir para a desmaterialização e digitalização dos processos administrativos, bem como para a redução do consumo de papel e consequente diminuição do impacto ambiental associado à atividade da empresa.