O primeiro dia do programa conta ainda com seminário “Casa de Alice Sande: os vários tempos de um lugar”, uma evocação póstuma desta miniaturista natural de Góis, no distrito de Coimbra, com início às 15h00.
As bandas Ginga e Quinta do Bill atuam no segundo dia, domingo, enquanto na segunda-feira se comemora o feriado municipal, com as cerimónias oficiais e a presença da cantora Suzana. Na terça-feira é a vez dos Alcoolémia ocuparem o palco.
Na quarta-feira, feriado nacional de 15 de agosto, além da inauguração de uma escultura, da autoria do artista galego Armando Martinez, alusiva aos 25 anos da concentração internacional de motos, o programa contempla a participação do grupo de tocadores de concertinas Os 4 Mens, às 22h00.
A Feira das Tasquinhas e a Feira Sem Regras são outras das iniciativas da responsabilidade da autarquia, entre 15 e 19 de agosto.
O concerto da banda Alphaville, no dia 15, é custeado pela autarquia, representando um investimento de 50 mil euros. As receitas deste concerto, cujos ingressos custam cinco euros, será entregue aos Bombeiros Voluntários locais para apoiar a aquisição de uma viatura.
Após as festas do concelho, no dia 15, realiza-se a Concentração Mototurística, que geralmente atrai cerca de 20 mil visitantes a Góis.