A Inteligência Artificial (AI) chegou para revolucionar a forma como trabalhamos e como estamos no mundo. Para muitos, isto ainda é magia, mas o futuro já se desenha agora.
Atentos a esta nova realidade, a Bertrand Editora publica AI_Inovator – Marketing na Era da Inteligência Artificial e da Sustentabilidade, de Pedro Dionísio, Vicente Rodrigues, João Guerreiro, Rogério Canhoto e Hugo Faria.
Este é um livro de marketing com um pensamento estruturado e voltado para a inovação. Aqui terá acesso a exemplos de inteligência artificial generativa que podem ser aplicados com dados empresariais, boas prompts e respetiva resolução, bem como dezenas de exemplos de boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG).
Pedro Reis, Ministro da Economia, é uma das personalidades que escreve o primeiro de vários prefácios desta obra dedicada aos futuros e atuais gestores e empresários, mas também ao público em geral interessado em tecnologia e inovação.
«AI_Novator dá-nos uma visão abrangente, suportada por valiosos exemplos, sobre o modo como o mundo empresarial pode responder às questões da sustentabilidade sob a lente da IA. Adaptar as estratégias de marketing a este ambiente interpelante é crucial para o sucesso das empresas», escreve.
Segundo António Redondo, CEO da The Navigator Company, outro dos prefaciadores da obra, «[…] os leitores encontrarão insights valiosos e inspirações para aplicar nas suas próprias jornadas empresariais».