EDPCoolJazz. Sir Tom Jones atua esta quinta-feira

Músico britânico regressa a um país, onde até já chegou a passar férias, para fazer um trajeto pelas suas seis décadas de carreira.

O artista oriundo do País de Gales, conhecido por ter uma voz inconfundível e por passar vários géneros musicais, volta a Portugal com 79 anos para desfiar todos os seus grandes êxitos. Tom Jones é o cabeça de cartaz de dia 25 de julho (quinta-feira), penúltima semana da 16ª edição do festival EDPCoolJazz, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

As baladas, a folk, o funky, o rythm’n blues e, até, o rock’n roll na voz de tenor deTom Jones vão trazer de volta memórias dos anos 60, 70 e 80. Os cerca de 50 anos de carreira não pesam num artista que tem conseguido evoluir coim o tempo e nunca quis ficar associado apenas a um estilo musical.

Temas como ‘Sex Bomb’, ‘It’s not Unusual’, ‘Delilah’ e ‘Kiss’ prometem encantar os aficionados de Sir Tom Jones. Sim, o título de cavaleiro deve aparecer porque Thomas John Woodward (nome verdadeiro do galês) foi condecorado em 2006 pela rainha Isabel II.

EDPCoolJazz encerra na próxima semana

Tom Jones atua no dia a seguir a Diana Krall subir ao palco e depois de nas semanas anteriores de julho, nomes como The Roots, Jessie J ou Jamie Cullum também terem passado pelo Hipódromo Manuel Possolo.

Na próxima semana, a 16ª edição deste festival chega ao seu final, com as atuações, como cabeça de cartaz de cada dia, do grupo português ‘The Black Mamba’ (dia 27) e do grupo alemão de música eletrónica ‘Kraftwerk’ (dia 31). De destacar, ainda, que o concerto do trio composto por Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais, no dia 27, faz parte do Concerto Solidário EDP, cuja receita líquida de bilheteira reverte a favor da CERCICA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais.

Ainda há bilhetes disponíveis para o concerto de Tom Jones, The Black Mamba e Kraftwerk.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo